Oportunidades Programas de Fidelidade

Vantagens Pão de Açúcar Mais programa de fidelidade

vale a pena pão de açucar mais em 2020

O Pão de Açúcar Mais é um dos programas de fidelidade de supermercados que oferece vantagens aos clientes da Rede Pão de Açúcar.

Nós já falamos um pouco sobre o programa lá nos idos de 2016 e vinhamos atualizando as principais vantagens e novidades no decorrer desse tempo.

Porém, acreditamos que como o programa mudou muito, seria interessante explorar um pouco das vantagens do Pão de Açúcar Mais em 2020.

O programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais

O programa Pão de Açúcar Mais foi um dos primeiros sistemas de fidelidade a surgirem no Brasil no ramo de supermercados. Ele oferece vantagens ao cliente fiel, que opta em fazer suas compras sempre em um mercado Pão de Açúcar.

O foco do programa assim como de seus concorrentes é oferecer benefícios especiais e exclusivos para quem é Cliente Mais. Para participar não é preciso pagar nada, basta fazer um cadastro aqui, ou baixar o aplicativo disponível para seu celular IOs ou Android.

O Pão de Açúcar usa do aplicativo ou endereço de e-mail do cliente para mostrar ofertas especiais exclusivas de tempos em tempos, outra vantagem interessante em ser cadastrado.

Vantagens do Pão de Açúcar Mais

O primeiro e mais evidente é o preço diferenciado que um cliente Mais paga em vários produtos. Basta observar na loja física que muitos produtos possuem 2 preços, um para clientes normais e outros para clientes Mais.

O desconto sai na hora do pagamento, desde que o cliente informe seu CPF no Caixa se identificando como cliente pão de açúcar mais.

O segundo desconto é o exclusivo para seu perfil de cliente mais. Ou seja, o programa identifica quais produtos você normalmente compra e quais ele acredita que poderiam te interessar. Esses produtos aparecem na aba “meu desconto” e a oferta precisa ser ativada para valer.

Ou seja, é um desconto “escondido” que apenas os Clientes Mais possuem desde que ativada no app ou no site.

Por último e não menos importe, existem prêmios que o Cliente Mais pode conquistar no aplicativo. De forma parecida ao que já existe em outros programas do gênero, como do supermercado Extra (que também é do grupo Pão de Açúcar), o cliente tem 3 desafios mensais que valem prêmios reais.

No geral os desafios são cumpridos caso o cliente bata uma “meta” de gastos dentro do mês nas lojas do grupo. Cada desafio cumprido dá direito ao cliente Mais fazer a troca de um prêmio, que varia desde itens vendidos no mercado até vale compras, que na prática funcionam como prêmios em dinheiro mesmo.

Ganhando milhas com o Pão de Açúcar Mais

Já para os fãs de milhas áreas, o programa tem uma opção bacana que permite transferir pontos adquiridos nos desafios mensais para o programa de pontos Livelo. Já falamos bastante dele aqui e adiantamos que é uma opção muito legal para quem quer juntar milhas para viajar:

Saiba tudo sobre o Livelo, junte ponto e viaje de graça

Portal de Pesquisas Cliente Mais

Não podemos deixar de lembrar do Portal de Pesquisas Cliente Mais. Já falamos um pouco sobre ele aqui antes, mas acreditamos que é importante ressaltar. Ele é uma maneira de se ganhar pontos dentro do app sem gastar dinheiro efetivamente ao comprar produtos.

De tempos em tempos o Pão de Açúcar lança perguntas para os cliente Mais e ao responder o mercado recompensa o usuário com pontos, os quais também podem ser transferidos para a Livelo, como já falamos antes.

Não deixe de responder.

Vale a pena ser Cliente Mais Pão de Açúcar em 2020?

Nossa opinião sobre programas de fidelidade grátis, como é o caso do Cliente Mais e da maioria que existe no mercado, no geral é parecida: vale sim a pena ser Cliente Mais Pão de Açúcar.

Isso porque mesmo que você não veja vantagens em comprar sempre em um mesmo mercado – mesmo porque o preço de alguns produtos varia muito – ao ser cliente Mais você tem acesso a descontos muitos interessantes.

Em suma, caso o cliente tenha cadastro em vários programas diferentes, basta informar o CPF no caixa e aproveitar aquelas ofertas de prateleira, onde o consumidor sabe que estará pagando o melhor preço naquele momento.

A ideia é sempre aproveitar boas oportunidades.

Já para os “caçadores de milhas”, o programa de desafios pode ser sim interessante, desde que a compra dos produtos também seja feita com pesquisa. Isso porque o preço entre mercados concorrentes pode variar muito, não fazendo sentido por exemplo, de se pagar 40% a mais em um produto para ter algumas milhas acumuladas no programa.