O Brasil já é o terceiro maior mercado do mundo para a Uber. A Cidade do México é a mais movimentada, e São Paulo a segunda. Desde que o serviço estreou na América Latina há um pouco mais de um ano, o número de corridas aumentou em 10 vezes, chegando a 45 milhões em agosto, conforme relata uma matéria da Bloomberg.
Esses números não querem dizer que a empresa esteja satisfeita. Longe disso! Ainda mais agora que perdeu a briga e está fora da China.
Nós sabíamos que esse dia chegaria, mas não esperávamos que fosse tão cedo. Na Cidade do México a Uber já está utilizando Drones para fazer propaganda de seu serviço, como vemos na imagem abaixo.
Os Drones ficam pairando sobre uma avenida movimentada da cidade, com textos publicitários do serviço UberPOOL. Não pudemos confirmar se esta é uma estratégia de marketing prolongada ou apenas uma ação publicitária individual.
Essa não é a primeira vez que a empresa faz algo do tipo. Na imagem que abre esta matéria vemos um Drone sendo utilizado pela Uber para entregar sorvete em Singapura. É algo curioso que gerou boa recepção e colocou a marca na boca do povo.
É uma ideia bastante interessante que foge da publicidade tradicional, e um pouco aterrorizante. Se a moda pegar, “poluição no ar” vai tomar novos sentidos.
Veja também: