A Nintendo vive dias de euforia graças ao enorme sucesso de Pokémon Go, seu jogo de realidade aumentada. Três dias depois do lançamento, as ações da empresa subiram 50%. Mas não é só a Nintendo que está feliz com o sucesso. Outro mercado que já começou a se beneficiar é o de baterias externas para smartphones.
Um dos maiores defeitos de Pokémon Go é seu alto consumo de energia. Em duas ou três horas, toda a bateria do dispositivo já pode ter sido usada. Uma das soluções é o uso de baterias externas e capinhas com bateria extra.
De acordo com Allen Fung, Diretor Geral da RAVPower, uma empresa que vende esses produtos, afirmou que antes do lançamento de Pokémon Go, estavam vendendo 500 unidades do RAVPower 22000mAh. Após o lançamento, passaram a vender entre 750 e 800 unidades, um crescimento maior que 50%.
A fabricante Scosche relata resultados similares. O tráfego em seu site na categoria de baterias dobrou nas últimas duas semanas. Em páginas de alguns produtos específicos como o goBAT 6000 e 12000, ambos baterias externas, o tráfego mais que triplicou.
Anker, Griffin e diversas outras marcas que trabalham com essa categoria de produtos também estão vendo crescimentos significativos.
Não sabemos se a incrível popularidade de Pokémon Go é sustentável, o que tem impacto direto nessas empresas. Contudo, a tendência é que mais jogos (e outros tipos de aplicativos) que utilizam esse tipo de tecnologia se popularizem cada vez mais, e por consequência, cresça a demanda por produtos que fornecem mais energia. O mercado todo de baterias só deve se beneficiar.
Fonte: Forbes