Cada vez mais os jovens se interessam por empreendedorismo ou crescimento profissional hiper acelerado. As razões são muitas, desde o desconforto com os empregos tradicionais até as notícias de jovens milionários e suas empresas de grande sucesso, como Mark Zuckerberg com o Facebook.
Contudo, milionários continuam sendo uma espécie rara em nossa sociedade. Quem não é, pode tentar justificar dizendo que “não se importa com dinheiro” ou coisas do tipo, mas a verdade é que ninguém escolheria não ter, se lhe fossem oferecidos milhões de reais.
Se você, assim como a esmagadora maioria dos jovens não é um milionário mas quer chegar lá, confira 6 características encontradas em todos os jovens milionários e que você pode aplicar a si mesmo:
Possuem senso de urgência
Todos os jovens que conseguiram criar suas fortunas têm um forte senso de urgência. Eles não deixam as coisas para depois, não falam “qualquer dia eu faço”. Eles entendem que o momento é agora e que devem correr se quiserem conquistar algo de valor. E quando atingem seus objetivos, rapidamente estabelecem novos e continuam correndo atrás deles. Ou seja, não basta ter uma grande ideia, o que vale é a execução.
Buscam mentores
Uma característica comum dos jovens é acreditar que sabem tudo. Contudo, uma característica presente em todos os jovens milionários é o fato de terem mentores. Eles entendem que não são os senhores da verdade e apreciam conselhos de pessoas mais experientes. Não conhece ninguém que possa ser um grande mentor? Isso é um sinal de que não está trabalhando seu networking como deveria.
Focam em seus pontos fortes
Todos temos pontos fortes e fracos. Saber identificar e trabalhar a partir disso não é só extremamente benéfico para seu marketing pessoal, como também para suas chances de sucesso. Ao contrário de se esforçar tanto em melhorar seus pontos fracos (o que tem seus méritos), você deve maximizar seus pontos fortes. Ao ser o melhor em alguma coisa, você já tem meio caminho andado para atingir seus objetivos.
Jamais trocam tempo por dinheiro
Basicamente, quando você tem um emprego tradicional, está vendendo seu tempo por um salário. Milionários, jovens ou não, entenderam cedo que dessa forma é impossível de se chegar onde chegaram. Já os que fazem um plano para crescimento profissional ou resolvem empreender, percebem que precisam criar estratégias para criar sistemas que geram dinheiro que não dependem do tempo. Ou seja, sistemas escaláveis.
Não se importam com o que os outros pensam
Jovens milionários não se importam com os outros pensam, mas não exatamente no sentido tradicional da expressão. Na realidade, eles não se importam com o que pessoas que não importam pensam. Mas se importam com a opinião de seus mentores e público alvo. A lição aqui é acreditar em sua visão, mas não ser teimoso. É importante ter confiança completa em sua capacidade, mesmo que tenha que adaptar o que antes achava ser verdade.
Não pensam como consumidores
Ao invés de querer comprar um smartphone, você deve querer vender o smartphone. Ao invés de querer ser famoso, querer ganhar dinheiro com sua imagem. Ao invés de escavar diamantes, vender as pás. É uma mudança de mentalidade difícil, mas necessária se você deseja se tornar um milionário. Você deve pensar sempre a partir da perspectiva de quem faz dinheiro, não da de quem dá dinheiro para outros.
Um grande exemplo disso tudo é Mikaila Ulmer, uma jovem empreendedora de 11 anos que percebeu um problema, teve uma ideia de solução, executou e pouco tempo depois conseguiu fechar um contrato de US$ 11 milhões.
Ao pensar fora da caixa, abandonando a mentalidade comum de quase todos os outros, você terá grandes chances de ter enorme sucesso!