Pouco mais de um mês após ter vendido parte do shopping Metro Tucuruvi para a HSI, a JHSF Participações acaba de anunciar a venda de 33% do Shopping Cidade Jardim.
O Shopping é o ativo melhor avaliado do grupo. A compradora, a Gazit Brasil, é controlada pelo grupo israelense Gazit-Globe.
O valor negociado foi de R$ 410 milhões, em uma operação iniciada pela JHSF há meses com foco na redução de alavancagem.
Conheça 15 curiosidades sobre o excêntrico Donald Trump
Como fica o Cidade Jardim após a venda parcial
Após a venda de 33% o Shopping Cidade Jardim continuará sendo administrado pela JHSF, e o controle segue sendo responsabilidade da família Auriemo.
Para balizar os investidores, a JHSF declarou via fato relevante: “A transação é mais uma iniciativa do programa da JHSF para redução de alavancagem e melhoria de sua estrutura de capital e o seu fechamento está sujeito ao cumprimento de certas condições previstas no contrato, usuais para operações deste tipo”.
A negociação da fatia no Cidade Jardim pela JHSF utilizou a assessoria financeira do Bradesco BBI e assessoria jurídica do Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados.
A JHSF Participações afirmou em seu comunicado que a parceria com a Gazit possibilita que as duas companhias participem conjuntamente de novos projetos, compartilhando experiência mútua.