Empreendedorismo

Conheça novas ideias de negócios para inovar e sair na frente

Uma das maiores dificuldades para o empreendedorismo atual é inovar, criar novos produtos e serviços. O motivo é que são bilhões de cabeças pensando e criando coisas novas, o que torna cada vez mais difícil oferecer algo novo e relevante.

Mas como já destacamos bastante por aqui no Em Alta, é justamente as novas ideias e o pioneirismo que possuem capacidade de fazer com que seu negócio exploda, torne-se escalável e te garanta lucros adicionais graças a falta de concorrência.

Não perca: Será que ainda vale a pena empreender no Brasil?

Confira então XX ideias de negócios inovadores para investir seu tempo e dinheiro:

1. Casas/apartamentos pequenos.

Ok. São Paulo já está cheia de apartamentos minúsculos em suas regiões centrais. Mas será que sua cidade já começou a explorar o potencial de moradias mais baratas mas bem localizadas?

Construir casas ou pequenos prédios costuma exigir um investimento inicial bastante robustos. Porém, muitas vezes um eventual sócio ou amigo pode possuir um terreno localizado em regiões próximas à Faculdades ou uma grande empresa.

Por que não começar a explorar o imenso potencial das pequenas habitações desde já?

As vezes é preciso quebrar alguns paradigmas para inovar. O mercado espera que as habitações diminuam de tamanho apenas quando o metro quadrado está muito caro e não há mais espaço para a construção civil.

Relacionada: como equilibrar a vida de empresário com a vida pessoal

2. Fast food saudável

Não se engane – o fast food ainda está longe de acabar. Mesmo que as pessoas tenham procurado outras opções e colocado o MC Donalds em dificuldades, as grandes redes ainda lucram muitos bilhões de dólares no mundo.

O que tem mudado em todo o mundo é  a procura de alimentos saudáveis pela população, e a comodidade oferecida pelos Fast Foods ainda não foi abandonada por conta disso.

E não ache aqui que o Subway é um exemplo de Fast Food saudável. Seus molhos e sanduíches cheios de gorduras chegam a ter tantas calorias quanto um Big Mac, dependendo do gosto do cliente.

Um grande nicho pouco explorado é food Truck saudável.

Oferecer um lanche móvel com produtos saudáveis em locais específicos como universidades ou até mesmo ao redor de outras redes conhecidas mas pouco saudáveis, poderá ser o diferencial para atrair novos públicos.

novas-ideias-para-investir-abrir-empresa

3. Os serviços de entrega para praticamente qualquer coisa.

Americanos estão trabalhando mais difícil agora do que nunca . Entre seus trabalhos, escola, família, obrigações sociais e hobbies, as pessoas simplesmente não têm tempo para pegar a sua própria limpeza a seco, ou até mesmo para trazer barracas para trabalhar. Enquanto este é um problema para a maioria, é uma oportunidade para o empreendedor moderno.

Parece que, dada a oportunidade, as pessoas vão pagar para ter quase tudo feito por eles. Eles já pagam Postmates e Uber Eats para entregar comida para suas casas e locais de trabalho. Fuels impulsionador vai encher seus carros onde quer que estejam. E com a ascensão de serviços como o Amazon Prime Agora , as pessoas podem ter tudo, desde mantimentos para eletrônicos entregues à sua porta em menos de duas horas. O conceito já provou – tudo que você tem a fazer é descobrir o que você gostaria de entregar.

Confira: Será que vale a pena abrir uma loja dentro de um shopping?

4. A realidade virtual (e seus acessórios).

A realidade virtual (VR) é mais uma impressionante novidade da tecnologia moderna. Com um par de óculos e uma videogame ou computador potentes, você pode mergulhar em uma variedade de mundos fascinantes usando o VR.

Se você não é a pessoa mais experiente no mundo dos computadores, não tenha medo – você não tem que ser um gênio da programação para explorar um negócio baseado na realidade virtual.

Na verdade, as ideias de negócio mais relacionados ao VR não tem nada a ver com a própria tecnologia.

Em vez disso, você pode começar seu próprio site sobre a realidade virtual. Países como o Brasil ainda não possuem nenhuma grande referência sobre o assunto. O tema vem sendo abordado especificamente por sites de tecnologia generalistas ou sites sobre videogames.

O tema já é bastante amplo, pois ao menos 4 grandes dispositivos já estão sendo vendidos ao público em geral. Por enquanto o preço é alto, mas a popularização é uma tendência garantida no mundo da tecnologia.

A outra ideia – caso você tenha muito dinheiro para isso – é montar um espaço em lugar de grande movimento que aluga por um período de tempo equipamentos como o Playstation VR ou o HTC Vive, aproveitando para revender aos eventuais abastados que se interessarem pelo produto.

Se você já tem uma loja de games, não precisa focar apenas no Playstation VR por exemplo. Muitos que comprarem o aparelho (que custa sozinho U$499) ainda precisarão da Playstation Eye e dos Controle PS Move em algum momento.

Não deixe de ter pelos menos alguns exemplares em seu estoque.

Reflita: Será que ainda vale a pena abrir uma empresa no fim de 2016?

5. Alimentos Gourmet para animais de estimação.

Mesmo com a grave crise financeira enfrentada pelos brasileiros, muitos ainda possuem rendas bastante confortáveis para pagarem por alguns mimos para seus bichos de estimação.

O maior reflexo disso é o elevado número de franquias e novos pet shops que abriram nos últimos anos e ainda estão conseguindo se manter.

E é da enorme dedicação desses donos mais abastados que surge uma ideia de mercado que ainda não está sendo explorada no Brasil.

Muitos donos só não oferecem alimentos de melhor qualidade para seus animais devido a indisponibilidade. Basta olhar entre as rações mais caras disponíveis por aqui, seu preço não foge muito de uma média – e continuam sendo apenas ração.

Você pode começar a oferecer alimentos crus para animais de estimação, substituindo a clássica ração que é uma mistura das piores carnes possíveis de frango, suínos e bovinos. Você pode inclusive somar a sua nova empreitada serviços personalizados, como a entrega semanal de alimentos para animais, fidelizando clientes e montando uma base sólida de interessados nas regiões mais nobres de sua cidade.

Via: Entrepeneur