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Como fazer marketing no Facebook em 7 passos simples

Como fazer marketing no Facebook

Fazer marketing no Facebook pode acelerar o crescimento e aumentar os ganhos de seu negócio de forma imediata. O Facebook permite que empresas façam propagandas customizadas para audiências específicas. O custo varia de acordo com o alcance e engajamento de cada propaganda.

A grande vantagem do marketing digital é a possibilidade de verificar o andamento da campanha em tempo real. Assim, você pode realizar ajustes maximizar seus ganhos. No Facebook não é diferente.

Hoje você vai aprender tudo o que precisa para fazer marketing no Facebook, atingir seu público alvo e começar a gerar lucro.

Passo a passo para fazer marketing no Facebook

Com estes passos simples, você poderá fazer sua primeira campanha publicitária no Facebook em poucos minutos.

1. Crie uma página de negócios

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Antes de mais nada, se você ainda não tiver uma, é necessário criar uma página no Facebook para seu negócio. Tenha atenção ao selecionar apropriadamente a categoria da página.

  1. Acesse este link para criar uma página
  2. Escolha a categoria correta
  3. Preencha os dados
  4. Clique em começar e siga os passos do Facebook

2. Estabeleça seus objetivos

Um passo importante na criação de qualquer campanha de marketing é o estabelecimento dos objetivos. O que você deseja obter com o investimento? Esses objetivos devem ser específicos, realistas e mensuráveis. Por exemplo: realizar 90 vendas do produto x; conseguir 150 curtidas na sua página de negócios; comprar tráfego para seu site, etc.

3. Escolha um objetivo

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Você já está pronto para criar uma campanha de marketing no Facebook. Para isso, você deve acessar o Gerenciador de Anúncios e escolher um objetivo de marketing.

  1. Acesse este link para ir ao Gerenciador de Anúncios
  2. Escolha o objetivo de marketing apropriado
  3. Escolha um nome para a campanha

4. Defina um público

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Este é o passo mais importante para o sucesso de sua campanha de marketing no Facebook. Aqui, você tem diversas opções para atingir seu público alvo. É possível destinar os anúncios a partir de localização, idade, gênero, idioma, interesses e outros.

Também é possível atingir pessoas que já conhecem seu público. Por exemplo, utilizando um Pixel você pode exibir os anúncios para quem já entrou em seu site. Possui uma lista de e-mail? Também pode atingi-los diretamente.

5. Defina um orçamento

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O próximo passo é definir o orçamento da campanha. Você pode escolher por orçamento diário ou vitalício. Se você escolher o diário, programar a duração para uma semana e definir o orçamento em R$ 20, o gasto total máximo será de R$ 140.

Se você já fez o trabalho de casa e sabe qual o LTV de seus clientes, saberá também exatamente quanto pode gastar para conseguir um novo cliente e manter o lucro.

6. Crie o visual do anúncio

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Existem diversas opções de visuais para anúncios no Facebook. As mais populares são a “Imagem Única” e “Vídeo. Porém, você pode (e deve) experimentar com quantos formatos e visuais quiser.

Dependendo do formato que escolher, você terá mais opções para preencher como algum texto para acompanhar a imagem. Você poderá ver como seu anúncio está ficando em tempo real.

Para finalizar, basta clicar em “Fazer pedido” e aguardar seu anúncio ser aprovado.

7. Faça o acompanhamento

O Facebook se tornou uma das formas preferidas de fazer marketing porque permite que você acompanhe a performance do seu anúncio em tempo real. Assim, você pode realizar uma infinidade de testes para obter o maior retorno possível sobre seu investimento.

Para acompanhar as métricas do anúncio, acesse o Gerenciador de Anúncios.

Concluindo

Anunciar na internet nunca foi tão simples quanto é hoje. Com alguns cliques você pode expor sua marca para o mundo todo, ou apenas para poucas pessoas extremamente segmentadas.

Porém, apesar de ser simples criar um anúncio, o marketing digital é um tema vasto. Há muito o que aprender para melhorar seus resultados e a cada dia há uma técnica nova para conseguir mais conversões. Por isso, fique ligado aqui no Em Alta para ficar por dentro de todas as tendências!