Conselhos Empreendedorismo

5 dicas de um dos melhores motoristas de Uber do mundo

dicas-melhor-motorista-uber

Vincent é mais um dos milhares de motoristas pelo mundo a fora que viram no Uber uma oportunidade de ampliar sua renda trabalhando no serviço.

Seu diferencial principal foi sua capacidade de sair de uma classificação de Uber ouro para Platina em menos de 12 meses de trabalho intenso.

Ele que antes trabalhava como fotógrafo de casamentos, teve que abrir mão de seu Mini Cooper conversível para quitar parte de suas muitas dívidas.

Muito orgulhoso com sua evolução na plataforma (e também sua ascensão financeira), Vincent contou de maneira emocionada quais foram os principais pontos que o levarão a se tornar um dos motoristas mais bem sucedidos da Uber:

1. Todo mundo tem um sonho.

Todos possuem um sonho na vida. Alguns de nós temos sonhos que parecem impossíveis, enquanto tantos outros possuem sonhos bastante simples.

Já Vincent sonha se tornar um motorista de Uber Black e para isso alugar um carro da BMW para oferecer o melhor serviço possível para seus clientes.

Ele quer ser o motorista Uber de maior sucesso no planeta e ele afirma que não irá parar até encontrar novas maneiras de surpreender seus clientes em cada carona.

A dica é justamente essa: sonhar com algo relacionando com seu trabalho, pois assim será mais fácil querer mais, ver caminhos para atingir e trabalhar com um objetivo claro em mente todos os dias.

2. O tratamento do cliente é seu maior diferencial.

Todos que já usaram um táxi convencional ouviram o taxista reclamar do transito, da vida, da política e de sua triste realidade na profissão que escolheu para sobreviver.

O que Vincent ensina é que ganhar dinheiro com o Uber não é difícil para aqueles que estão dispostos a trabalhar duro e valorizar a oportunidade que está sendo dada todos os dias. É importante lembrar como até pouco tempo ser um motorista particular era proibitivo, especialmente em relação ao sistema de licenças dos táxis.

O negócio torna-se difícil quando você não tem nenhum propósito, odeia o que faz e torce todos os dias para encontrar um trabalho melhor o quanto antes.

É fácil construir um nome para si mesmo e conquistar as melhores avaliações e elogios na plataforma:  olhe o seu cliente nos olhos e mostre que você que você valoriza o que está se propondo a fazer.

Antes de um passageiro entrar no carra, Vincent faz tudo para garantir que o cliente esteja confortável.

Pensando em se tornar motorista no Uber? Saiba se vale a pena e quanto eles ganham em média

Este já foi o melhor motorista de Uber no Canadá

3. Somos todos empreendedores

Vincent deixa claro que ele não se vê como um empregado do Uber. Muito pelo contrário. Ele se considera um empreendedor, afinal não há um chefe lhe dando ordens e dizendo quando e quanto deve trabalhar.

Essa mudança de perspectiva é necessária para que o motorista entenda o que está fazendo e que seu sucesso na plataforma depende exclusivamente dele. Ninguém ficará bajulando ou criticando seu desempenho – além é claro de seu bem mais precioso, os próprios clientes.

O fato é que os empresários precisam pensar de forma diferente – pensar como Vincent, entendendo que um empresário com cabeça de empregado jamais terá qualquer sucesso na vida.

Motoristas do Uber terão que tirar Selfies antes de cada corrida

4. Uber e a relação ganha-ganha.

Vincent ensina também: “O negócio que escolhi para viver é a típica relação ganha-ganha. Eu ajudo a empresa a crescer e atrair novos clientes e ela me ajuda a ter sempre corridas para fazer”.

É um ciclo contínuo que funciona como um casamento bem-sucedido caso você entenda como ele funciona.

A terceira vértice do triangulo que forma o serviço são os clientes, que quando bem tratados, costumam contribuir com ótimas avaliações e comentários positivos, melhorando o próprio serviço, possibilitando upgrades para o motorista.

A descrição que Vincent apresenta é uma visão quase utópica de negócio, e seu sucesso é uma demonstração de que ele funciona muito bem quando todos os lados trabalham juntos.

5. Abandone os comentários e atitudes negativas agora mesmo.

Ao ser peguntando sobre os carros autônomos e a ideia da Uber em acabar com os motoristas humanos no futuro, Vincent ele disse: “Mudanças tão grandes levam tempo para acontecer. Tenho certeza que terei tempo para atingir meus objetivos e ganhar dinheiro com o Uber até lá. Quando o meu tempo no Uber acabar, tenho certeza que terei sempre um outro trabalho para mim”.

Dentro de cinco anos, ele espera ser capaz de viajar pelo mundo e usar sua criatividade para prosseguir com seu outro sonho, que é seguir fotografando casamentos em locais exóticos. Vincent quer trazer o seu mesmo foco de atendimento ao cliente que desenvolveu trabalhando no Uber para sua atividade fotográfica.

Se você é motorista Uber e está em uma fase em que não está conseguindo seus objetivos, é porque você não está dando tudo de si e sua paixão não está brilhando.

Observe bem os pontos levantados por Vincent e os coloque em prática o quanto antes. Está convencido que o Uber não é para você? Então foque na mudança e pare de sofrer, pois o fracasso virá e poderá atrasar ainda mais seus novos projetos de vida.

Vincent é um motorista Uber que atua na cidade de Los Angeles, California.

Via: Entrepeneur.com