UberEATS, o serviço de delivery de comida da Uber, chegará em 2017 em Berlim, afirmou Christoh Weigler, gerente da empresa na Alemanha. O serviço funcionará utilizando ciclistas para as entregas.
No mês passado, a Uber afirmou que expandirá o UberEATS para mais 22 novos países.
Até o momento, o serviço está disponível em: Amsterdã, Atlanta, Austin, Baltimore, Brooklyn, Chicago, Cincinnati, Cleveland, Columbus, Dallas, Denver, Dubai, East Bay, Edmonton, Houston, Johannesburg, Las Vegas, Londres, Los Angeles, Marin, Melbourne, Cidade do México, Miami, Nashville, New Haven, Nova York, Orange County, Ottawa, Paris, Philadelphia, Phoenix, São Diego, São Francisco, Seattle, Singapore, South Bay, Stamford, Sydney, Tampa Bay, Tokyo, Toronto, Washington, D.C.
UberEATS
No Brasil, e em qualquer lugar do mundo, já existem diversas opções de aplicativos para pedir comida. Porém, o UberEATS conta com alguns diferenciais.
De acordo com relatos de quem já usa, o UberEATS não possui tantas opções de comidas quanto alguns aplicativos rivais, mas o tempo de entrega é muito menor. A taxa do delivery também costuma ser mais barata.
Assim como outras coisas da Uber, o UberEATS pode funcionar de forma diferente em cada cidade. Em Berlim, por exemplo, serão utilizados ciclistas para as entregas. Em outras cidades, geralmente são os próprios motoristas.
Não há previsão oficial da chegada do UberEATS ao Brasil, mas é apenas uma questão de tempo. A grande esperança dos motoristas da empresa é de que não sejam utilizados ciclistas, pois as entregas do UberEATS é uma ótima forma de ganhar mais dinheiro no lugar do tempo ocioso.
Veja também: