As motocicletas Vespa deverão ser vistas com mais frequência nas ruas brasileiras a partir do ano que vem.
Em momento de crise como o que vivemos atualmente, é comum ver novas marcas apostando justamente em uma mudança de cenário ou em lacunas que as marcas já presentes não estão sabendo aproveitar.
A fabricante italiana Piaggio, dona da marca Vespa, anunciou que deverá trazer as famosas motos para o Brasil já no segundo semestre de 2016.
Esta será nada menos do que a 5º tentativa da marca de se instalar no país. Em 1958 a Panauto S/A , empresa carioca, fabricou e comercializou por aqui modelos da famosa Vespa. Em 1964 a Panauto fechou as portas e encerrou a primeira passagem da marca no Brasil.
Wendy’s é outra marca que apostará no Brasil em Julho
Vespa oficialmente no país
Para o sócio da Asset Beclley, Santo Magliacane, a Vespa é uma das poucas montadoras de motos com relevância internacional que não está presente de forma oficial no Brasil atualmente.
Hoje quem quiser comprar uma Vespa terá que recorrer a importadores ou colecionadores, pagando preços muitas vezes proibitivos.
Para quem não se recorda como é uma moto Vespa, basta pensar nas antigas lambretas que eram vendidas no Brasil há muitas décadas:
A fabricante Piaggio quer buscar a fatia de mercado representado pelas scooters no país, segmento que cresceu quase 60% desde 2009.
As expectativas são tão altas que a Piaggio vislumbra em suas projeções atingir o 3º lugar em vendas de Scooter nos próximos anos, se aproximando da Honda e Yamaha.
A Piaggio e a Vespa
A fabricante Piaggio explodiu para o mundo quando após a Segunda Guerra Mundial criou um modelo de transporte popular na Itália, de baixo custo e consumo, época que toda a Europa estava tentando buscar uma saída frente a enorme crise e escassez de recursos.
A primeira versão da Vespa surgiu ainda em 1946, considerada uma scooter simples, robusta e de baixo custo, características que acompanham o produto até hoje.
Versões comemorativas dos 70 anos serão lançadas em 2016
Conforme vimos, em 2016 a Vespa comemora 70 anos de sua criação, e para celebrar a data importante serão lançados 3 modelos especiais: a Vespa PX (modelo que apresenta caixa manual de 4 marchas), a Vespa Primavera (tem como destaque o freio ABS) e a Vespa GTS 300 (modelo esportivo e mais potente).
Os três modelos já foram apresentados em vários eventos na Itália e em Portugal. Se a empresa de fato vier oficialmente para o Brasil no segundo semestre, teremos chances de ver os belos modelos circulando nas ruas ainda em 2016.