O Brasil já é o terceiro maior mercado do mundo para a Uber. A Cidade do México é a mais movimentada, e São Paulo a segunda. Desde que o serviço estreou na América Latina há um pouco mais de um ano, o número de corridas aumentou em 10 vezes, chegando a 45 milhões em agosto, conforme relata uma matéria da Bloomberg.
Esses números não querem dizer que a empresa esteja satisfeita. Longe disso! Ainda mais agora que perdeu a briga e está fora da China.
Nós sabíamos que esse dia chegaria, mas não esperávamos que fosse tão cedo. Na Cidade do México a Uber já está utilizando Drones para fazer propaganda de seu serviço, como vemos na imagem abaixo.

Foto: Brett Gundlock/Bloomberg
Os Drones ficam pairando sobre uma avenida movimentada da cidade, com textos publicitários do serviço UberPOOL. Não pudemos confirmar se esta é uma estratégia de marketing prolongada ou apenas uma ação publicitária individual.
Essa não é a primeira vez que a empresa faz algo do tipo. Na imagem que abre esta matéria vemos um Drone sendo utilizado pela Uber para entregar sorvete em Singapura. É algo curioso que gerou boa recepção e colocou a marca na boca do povo.
É uma ideia bastante interessante que foge da publicidade tradicional, e um pouco aterrorizante. Se a moda pegar, “poluição no ar” vai tomar novos sentidos.
Veja também: