Mercado Notícias Tecnologia

Ações do Twitter sobem 21% por suposta aquisição pelo Google ou Salesforce

Ações do Twitter sobem graças a rumores de venda para a Google ou Salesforce

As ações do Twitter dispararam nesta manhã de sexta-feira, 23/09, para mais de 21% graças aos rumores circulando de que grandes empresas estariam disputando uma aquisição.

Entre os interessados estariam gigantes como Google e Salesforce. As fontes afirmam ainda que os diretores do Twitter estariam mais do que dispostos a aceitar uma oferta interessante.

Porém, as mesmas fontes afirmaram que a venda pode ou não ser realizada. Contudo, uma delas informou que as negociações estão acelerando, e que se tudo correr bem, a venda do Twitter pode ser fechada até o final do ano.

As dificuldades do Twitter

Desde que realizou seu IPO em novembro de 2013, o Twitter só vê suas ações em queda. Hoje em US$ 22,61, está muito longe dos US$ 74,73 que atingiu logo após chegar na bolsa de valores.

A maior dificuldade do Twitter continua sendo a monetização. Apesar de dezenas de ideias já terem sido testadas, nada parece ter funcionado muito bem.

Outro problema é a estagnação. Mesmo com o co-fundador Jack Dorsey voltando ao cargo de CEO, o crescimento em rendimento e usuários não parou de desacelerar.

Uma das tentativas de revitalização foi fechar um negócio com a NFL para trazer jogos ao vivo de futebol americano para o Twitter. Considerando a natureza em tempo real da plataforma, soa alto interessante, mas não ajudou muito a melhorar a percepção dos investidores.

É o que Danton Goei, um gerente de contas da Davis Funds de Nova York, afirmou para a Forbes:

Um jogo da NFL não vai ser melhor no Twitter do que na TV. Há algum valor nisso, mas eles estão tentando se tornar o próximo Facebook quando na verdade são um nicho para pessoas atrás de notícias.