Um recurso há muito tempo desejado pelos usuários do Uber finalmente está disponível: os pagamentos através do Paypal.
O recurso foi adicionado para o Brasil na última atualização do aplicativo para Android e iOS, disponibilizada na manhã de hoje (11/08). Já disponível em diversos países, basta agora acessar sua conta no app e efetuar a mudança do cartão para PayPal.
Descubra quanta ganha um motorista de Uber X ou Uber Black.
Vantagens em usar o PayPal para pagamentos no Uber
A utilização do PayPal para pagar suas corridas no Uber não tem nenhuma vantagem adicional além das já conhecidas em usar o serviço em outros sites: a principal é a segurança de esconder os dados de seu cartão dentro do PayPal, diminuindo as chances de fraude.
Se você cadastra seu cartão em vários sites e aplicativos diferentes, está aumentando sua exposição a fraudes e demais golpes eletrônicos, pois basta um desses sites falhar na segurança para potencialmente expor seus dados.
Já ao usar o PayPal sempre que possível você diminui esse risco, além é claro do tradicional recurso de contestação de compras que ele oferece. Através dele, qualquer compra pode ser “disputada” entre o dono do cartão e o prestador do serviço, no caso o Uber.
Parceria entre Uber e PayPal
Também existem vantagens para o Uber, sendo a principal delas a negociação de tarifas competitivas entre as duas empresas. Para quem não sabe, o PayPal não cobra nada do usuário que utiliza o serviço para efetuar pagamentos, é 100% gratuito.
Porém, ele se sustenta cobrando um percentual do vendedor que recebe os valores pelo serviço. No caso do Uber, há acordos entre as empresas para que esse valor seja mais competitivo do que a cobrança tradicional efetivada pelo serviço aos vendedores comuns – que por sinal costuma ser bem alta.