O Nubank comprovou que os consumidores estão mais do que abertas a experimentarem formas novas de lidarem com dinheiro. Fugindo dos tradicionais bancos, usuários estão apostando em novas Fintechs, especialmente quando elas oferecem cartões de crédito sem tarifas.
Então não era de se espantar que novas empresas começassem a oferecer produtos similares. É o caso do cartão de crédito Digio, que assim como o Nubank, não possui taxas de anuidade e manutenção, além de ser gerenciado por um aplicativo para smartphones, que está disponível para Android e iOS.
A bandeira do cartão e a Visa, ao contrário do Nubank que usa a MasterCard. Ele é emitido pelo Banco CBSS, que é administrado pela holding Elopar, ligada diretamente ao Bradesco e Banco do Brasil.
Vale a pena ter um Cartão Digio?
Uma das grandes vantagens do Cartão Digio, assim como ao do Nubank, é o controle total do mesmo através de um aplicativo para smartphones. Contudo o que realmente chama atenção é a ausência de taxas. Confira:
- Anuidade não é cobrada
- Tarifa de emissão de cartão não é cobrada
- Tarifa de manutenção não é cobrada
Também não há a necessidade de apresentar comprovante de renda para conseguir um Cartão Digio. Um ponto que pode ser considerado negativo é o fato de não haver crédito rotativo. Isso é, só é possível pagar o valor total da fatura, visto que não há pagamento mínimo. Porém, como o foco é em jovens, isso não deve ser um fator decisivo.
Seu cartão Digio foi reprovado? Confira aqui o que fazer
Como solicitar um Cartão Digio
É necessário instalar o aplicativo do cartão Digio em seu smartphone para fazer a solicitação, que é permitida apenas para maiores de 18 anos. Ele pode ser baixado na Play Store para Android e na App Store para iOS. Em seguida, é necessário preencher a proposta e seguir os passos indicados pelo aplicativo.
Assim como o Nubank, a solicitação não é atendida de imediato. O banco realizará uma análise do crédito e em até 15 dias úteis, você saberá se a mesma foi aprovada ou rejeitada. Solicitantes com restrições em órgãos como SCPC ou Serasa não serão aprovados.
Contudo, ao contrário de seu maior concorrente, não é necessário receber um convite para fazer a solicitação, assim como não é necessário comprovante de renda, comprovante de residência ou ter uma conta bancária.
Vale lembrar que o Cartão Digio é justamente isso, apenas um cartão. Não é o mesmo que o Banco Neon, que também é digital mas oferece serviços tradicionais de bancos, apesar de que de forma ainda limitada.
Sobre o programa de pontos, a Livelo pode estar chegando no DIGIO, clique aqui e conheça