Produtos de crédito

Descubra se o Cartão Digio vale a pena para você

cartao digio vale a pena

O cartão DIGIO vem movimentando muito o mercado de cartões de crédito sem anuidade no Brasil.

Principal concorrente do Nubank, já vem ganhando enorme destaque na imprensa especializada. O motivo? O cartão Digio é a resposta dos grandes bancos para o sucesso alcançado pelo Nubank, o cartão de crédito internacional sem tarifas que estava “roubando” muitos clientes tradicionais.

Ao todo, estima-se que o Nubank já tenha alcançado a marca de 1 milhão de clientes, se tornando a maior fintech da América Latina.

Mas será que o novo cartão Digio vale a pena e oferece vantagens relevantes em relação ao Nubank? Aqui veremos em detalhes o que o Digio.

Quer saber conhecer as maneiras de acumular milhas mesmo sem voar muito? Clique aqui

Cartão de crédito Digio vale a pena?

Assim como é destaque no Nubank, o grande foco do Digio está na gratuidade dos serviços básicos (cadastro, emissão e anuidade do cartão) e na simplicidade de solicitar um cartão e controlar seus gastos.

Principais vantagens do cartão Digio:

  • Não há cobrança de anuidade.
  • O cartão é Visa Internacional, aceito em 24 milhões de lojas e também para compras pela internet.
  • Não há cobrança de emissão do primeiro cartão.
  • Atendimento 100% via chat no próprio aplicativo (sem call centers e sem precisar ir em uma agência bancária).
  • Cadastro, emissão do cartão e pagamento das faturas 100% online¹.
  • Não exige comprovação documental da renda².
  • Não exige convites para ter um cartão Digio.
  • Juros cobrados em caso de atraso são menores que os de cartões de crédito tradicionais (similares ao Nubank).

¹  Desde que você possua uma conta bancária com acesso ao internet banking para pagamentos. Caso não possua, precisará pagar o boleto em um banco ou casa lotérica.
²  Em que pese não ser necessário comprovar renda, o sistema do cartão irá realizar pesquisas de restrições e outros dados, podendo aprovar ou não seu cadastro.

Você já parou para pensar o porquê dos bancos fecharem às 16 horas? Saiba o segredo aqui 

Desvantagens do cartão Digio:

  • Cartão pode levar até 1 mês para ser entregue (contando 15 dias para aprovação e mais 15 para envio).
  • Cartão Digio também não oferece pontos ou milhas (assim como o Nubank).
  • Diferente do Nubank, por oferecer cartões Visa, não oferece também os pontos do MasterCard Surpreenda.
  • Não existem seguros de viagem, locação de veículos, seguro saúde e outras vantagens de alguns cartões comuns.
  • Não há crédito rotativo para quem quiser parcelar a fatura em atraso, o cliente terá que parcelar o valor.

Sobre o programa de pontos, a Livelo pode estar chegando no DIGIO, clique aqui e conheça

A não existência de crédito rotativo pode ser tanto positiva quanto negativa. Outros cartões, como o próprio Nubank, possibilitam que o cliente em dificuldade pague um valor mínimo na data de vencimento de sua fatura, pagando juros pelo restante até que haja quitação total ou parcial. Essa “vantagem” dá folego para muitos, mas também pode significar um grave endividamento, pois os juros são muito altos e é comodo não pagar o valor total ao final do mês.

Já no caso do cartão Digio que não oferece essa opção, assim que ocorrer o atraso o cliente terá que parcelar a dívida total, acordando uma taxa de juros no momento do parcelamento. A modalidade é parecida com uma renegociação da dívida, a diferença é que a fatura do cartão de crédito se torna um empréstimo pessoal com juros também bastante altos.

Além de um cartão de crédito, quem quiser ter uma conta bancária gratuita pela celular, com atendimento similar ao do Digio e Nubank, pode conferir o banco Neon.

aprovação cadastro DIGIO

Na imagem conferimos o prazo para análise de crédito solicitado pelo DIGIO, de até 15 dias.

Diferenças entre Digio e Nubank

Se você é daqueles que se importam com o tamanho da corporação por trás de um produto, e baseia sua confiança no “nome” por trás desse serviço, o Digio tem justamente isso ao seu favor. É propriedade da Holding Elo, que tem como “donos” ninguém menos do que o Banco do Brasil, Bradesco e a Elopar (que indiretamente é controlada também pela Caixa Econômica Federal).

Em conjunto, a Digio é de propriedade de alguns dos maiores bancos do mundo, e isso pode ser um aspecto importante dependendo do perfil do cliente.

Outra distinção, conforme já mencionamos, é a bandeira do cartão Digio, que é Visa, ao contrário do Nubank que só oferece MasterCard.

Isso faz diferença? Para os cartões “comuns” nas variantes oferecidas por Nubank e Digio, praticamente nenhuma. Nas variantes mais caras, como o Mastercard Black e Visa Infinite (que cobram anuidades próximas de 1.000 reais), existem diferenças nos seguros, salas VIP de aeroportos e outros benefícios oferecidos. 

No caso do MasterCard da Nubank, existe o MasterCard surpreenda, que oferece alguns pontos que podem ser trocados por vantagens em certas lojas. Com a Visa não há tal benefício.

Quer saber a fundo todas as diferenças entre um cartão Visa e um Master? Clique aqui e confira

Ambas as bandeiras são aceitas nas mesmas maquininhas de cartão disponíveis no Brasil e no mundo, então dificilmente qualquer um deles deixará você na mão.

Outra diferença é a inexistência do sistema de convites, uma complicação do Nubank. Como o grupo Elo já tem vasta experiência na administração de cartões de débito e crédito (afinal, a marca já possui até bandeira própria internacional, testada nos Estados Unidos na última semana), não é necessário “testar” se o seu sistema comporta um grande número de cliente, como vimos no Nubank.

Quer tirar mais dúvidas? Confira aqui nosso especial completo sobre o cartão Nubank.

vantagens cartao digio

A ideia é a da maioria das fintechs: ser simples, rápido e objetivo.

Quem é melhor, Nubank ou Digio?

Diante de todo o exposto e as diferenças entre ambos, ficou evidente que não existem distinções tão relevantes entre os dois cartões.

Concorrentes diretos, focam na simplicidade e gratuidade dos serviços básicos, com a vantagem para o Digio na inexistência de convites e maior “peso” da marca envolvida. Contudo, especialmente para os mais jovens, o imaginário de startups pode fazer a marca Nubank parecer mais interessante.

Os aplicativos utilizados pelos dois cartões também são muito parecidos e de uso simplificado, com vantagem leve para o Nubank, que oferece uma versão mais atualizada e leve de seu aplicativo (testamos as versões Android de ambos).

Se você não é do tipo de consumidor com dificuldades de controle financeiro, diríamos que o ideal seria carregar os dois cartões, afinal, não há custos de manutenção, emissão ou gastos mínimos.

Isso porque há a possibilidade de eventualmente um dos dois cartões ser recusado, devido a limitações da bandeira ou até mesmo pela falha de leitura ou de sistema de um deles.

Porém, como existem riscos em acabar perdendo um cartão, sofrendo assaltos relâmpago, ou ainda clonagem e fraudes online com cartões de crédito, recomendamos que você mantenha um dos cartões temporariamente bloqueado (o desbloqueio é feito de forma online no próprio aplicativo e funciona instantaneamente).

Seu cartão DIGIO foi reprovado? Confira aqui o fazer

  • Fellipe Pedrada

    Muito bom o artigo 🙂

  • André Martins

    Solução simples para a questão? Tenho os dois 🙂

  • Bruno Bulado

    Alguém tem um convite do digio que possa me mandar?
    Email é brunos.buladi@gmail.com

  • Uorrem Bife Uó

    Boa tarde Equipe Em Alta!
    Estamos divulgando o mapeamento dos blogs de finanças mais acessados do país segundo o Alexa Global Ranking. Acompanhe a sua posição…
    http://abacusliquid.com/blogosfera/ranking-alexa-sites-de-financas/
    Abraço!

    • Redação

      Obrigado por compartilhar Uorrem, e parabéns pelo trabalho.

  • Miriã Gusmão

    Oi!
    Não consigo o DIGIO, precisa de Convite? Alguém pode me enviar?
    miriamimy@hotmail.com

  • sandro bilks alves barros

    vcs podem me enviar um convite bilks012@gmail.com

  • Kaka Alan

    Me enviem um convite, por favor!!! kakaeamor@gmail.com

  • Marcelo Fernando Rabelo
    • Junior Loiro

      Caso meu cartão meu cartão seja clonado?

  • Hebert Edson

    Conseguir meu cartão Nubank sem nenhum convite, conseguir fazer o pedido em apenas dois dias, a dica para quem não ta´conseguindo o cartão Nubank é ,quando for fazer qualquer tipo de compra, comprar no credito com o cartão que você tem, pois cada compra que você faz no credito, acumula pontos no seu cpf. assim depois de um tempo faça o pedido de novo que vai dar certo, mais só para quem compra muito, que vai conseguir mais rapido

    • Thiago Lopes

      Isso é relativo, pois eu nunca usei meu Cpf nem cartão de credito algum e me aprovaram em em dois dias sem convite.

  • Julio

    O Nubank tem app para Windows Phone, o Digio não. O Nubank dá para acessar de desktop/notebook, via https, e o Digio não.

  • Ney

    Indicação Digio, só pra quem realmente for usar:👉 https://digio.com.br/convite?id=1cb820eaf
    Boa Sorte!

  • André
  • Alvaro Nayder

    Entre Nubank e Digio eu fico com o Digio, fui aprovado de primeira, nao da nem para comparar… Apesar de ser de grandes bancos a facilidade deste modelo de negocio é gigante…

    Eu conheci no site “ConviteDigio” foi la que consegui minha indicação. Hoje ja tenho meu proprio link de indicação.
    https://digio.com.br/convite?id=29d01989d

    Acompanhar tudo pelo aplicativo é comodidade pura. Não tenho mais surpresas com cartao de credito desde então…

    Eu conheci no site http://convitedigio.com.br

  • junior rodrigues

    fiz o meu sem convite
    chega em 12 dias… acho q e sorte.. meus colegas tentaram e nao conseguiram… eles tem varios cartoes e esse e meu primeiro…acho q e sorte

  • mylena sandy

    pessoal !
    convite para ter esse maravilhoso cartão de credito Digio sem anuidade . É só clicar ou copiar e colar no seu navegador o link abaixo.
    https://digio.com.br/convite?id=85d1b543

  • wesley

    me enviem convite do Nu bank por favor – wesleythais22@hotmail.com

  • Victor Torres

    o digio disponibiliza credito rotativo caso eu queira parcelar minha compra?

  • Rogério Diniz

    Alguém pode me enviar um convite Nubank? rogeriodownload@gmail.com Agradeço!