Aos poucos, anúncios com a marca Youse estão se espalhando pelas grandes cidades, mas muitos ainda não sabem o que de fato ela é.
Na verdade, A Youse é uma plataforma de venda de seguros online, cujo principal diferencial está na simplicidade dos seus produtos e na interface simples de contratação.
Visual clean e linguagem descomplicada
Ao acessar o site principal da Youse, fica muito evidente que o estilo minimalista de produtos como Nubank, Digio, Banco Neon e outras fintechs veio para ficar.
Predomina a linguagem descomplicada e a necessidade de explicar em poucas frases todas as características de produtos tidos como complexos por muitas pessoas.
E é através da linguagem direcionada aos jovens que vemos os produtos vendidos pela Youse: seguros de vida, seguros de automóveis e seguros residenciais, basicamente.
Você já parou para pensar o porquê dos bancos fecharem às 16 horas? Saiba o segredo aqui
Produtos tradicionais de uma marca conhecida
Ao pesquisarmos mais sobre a Youse descobrimos que ela é na verdade uma plataforma de vendas de seguro da PAR Corretora, empresa que comercializa os produtos da Caixa Seguradora.
A principal intenção da plataforma é justamente comunicar-se com outros públicos que normalmente não vão até a agência bancária para adquirir um seguro.
Através do site oficial é possível cotar o seguro totalmente online em um processo que leva apenas “5 minutinhos”, segundo prometido pelo próprio serviço.
A Youse oferece também aplicativos para iOS e Android, permitindo que as contratações aconteçam a qualquer hora e lugar, passando a valer o seguro no momento da efetiva contratação.
Seguros vendidos pela Youse
Até o momento apenas três modalidades de seguros estão disponíveis na plataforma: o seguro auto, o seguro residencial e o seguro de vida. Essas são as principais modalidades de seguros comercializados no país, e há promessa de que novos produtos sejam ofertados no futuro.
A Caixa Seguradora possui hoje no mercado, além das opções já disponíveis no Youse, seguro odontológico, seguro empresarial, seguro de vida para os funcionários de empresas, seguro viagem e seguros que garantem os pagamentos de empréstimos.
Pensando em comprar um imóvel? Alugar pode ser a opção mais inteligente. Saiba os motivos aqui
Nubank dos seguros?
Não é bem assim. Apesar de tudo no site oficial e aplicativo ser muito parecido com o popular cartão de crédito que não cobra anuidade, o serviço é na verdade uma plataforma de venda de seguros comum, mas mais prática.
A maioria das grandes empresas de seguros já possuem plataformas de venda online, mas que são de fato mais complexas que o Youse e dependem de corretores online para efetivar as cotações, na maioria dos casos.
Por isso não espere inovações ou renovações na comercialização de seguros, e sim uma opção mais rápida e prática de conseguir cotações para a renovação do seguro de seu carro, de sua casa ou quem sabe para contratar um seguro de vida.
Seguros sem necessidade de um corretor
Um diferencial da Youse que pode passar batido por muito consumidores é o fato de ser um seguro de venda direta. Normalmente os seguros mais comuns são vendidos por um corretor de seguros autorizado pela SUSEP, o que acontece também em alguns sistemas de venda online de outras seguradoras.
A Youse substitui a figura do corretor por sua simplicidade e possibilidade de customização das coberturas dentro do próprio aplicativo ou site, diminuindo consideravelmente o tempo para finalização das cotações e os custos pagos pelos clientes a título de comissão para os corretores.
Unobank é nova fintech que promete conta corrente grátis e empréstimo direto em seu celular
Youse é confiável?
Nos deparamos por diversos questionamentos em relação a nova marca em fóruns de discussão e páginas do Facebook.
Acreditamos que com os detalhes trazidos na matéria tenha ficado claro que a Youse não se trata de uma marca de seguros nova ou amadora, e sim apenas a plataforma de vendas de marcas muito maiores e já consolidadas no mercado, a PAR Corretora e a Caixa Seguradora.
Logo, não há o que se questionar sobre a confiabilidade das coberturas, até porque o Brasil possui na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) um órgão extremamente confiável na gerência dos produtos securitários vendidos no país.