Agora é oficial: Nubank oficializa seu programa de pontos e o batiza de Nubank Rewards, clique aqui e saiba tudo sobre ele
Agora, ao realizar compras, o cartão Nubank dá pontos que podem ser acumulados. Contudo, será cobrada uma anuidade.A fase de testes do programa, que vem sendo desenvolvido há cerca de um ano, começa nesta segunda-feira (12/09). Inicialmente, serão 1.500 clientes que participarão.
O programa está disponível apenas para usuários de smartphones Android, mas provavelmente chegará para iPhones no futuro.
Como o programa de pontos do Nubank funciona?
Com os pontos acumulados, o cliente poderá fazer trocas ou conseguir descontos em passagens aéreas, diárias em hotéis e em aplicativos como Uber, Netflix e Spotify. E melhor do que isso: a troca é baseada em desconto direto na fatura, ou seja, os pontos podem ser utilizados para qualquer tipo de gasto.
Um dos diferenciais do programa de pontos do Cartão Nubank frente aos competidores é a facilidade de uso. Basta realizar a compra através do cartão Nubank e selecionar se deseja usar os pontos.
Os clientes também poderão acompanhar em tempo real o acúmulo dos pontos, que serão contabilizados em real. Assim, ao contrário dos clientes de bancos, o cliente não precisa aguardar o fechamento da taxa de câmbio no final do mês para saber quanto acumulou.
E naõ podemos deixar de lado o que talvez seja a maior vantagem de todas: os pontos do cartão não irão expirar.
- Em dúvida? Confira se o cartão Nubank vale a pena!
Para participar do programa de pontos do cartão Nubank, o cliente terá que pagar uma anuidade de valor ainda não definido. Contudo, a empresa já afirmou que o valor será abaixo do praticado em média pelos bancos em cartões Gold e Platinum. Caso tenha modalidades, podemos esperar pelo programa mais básico uma anuidade abaixo de R$ 200, que poderá ser parcelado em 12 vezes.
Durante o período de teste, diferentes taxas serão cobradas. Os clientes selecionados para testarem o programa de recompensas receberão um convite. A participação no mesmo não é obrigatória, continuando com um cartão de crédito sem anuidade.
A novidade coloca mais pressão nos bancos, que inclusive já lançaram seu próprio competidor do Nubank, o Cartão Digio, que também não cobra anuidade.
O programa de ponto Nubank vale a pena?
Ao menos com base nos dados divulgados até agora, seria prematuro fazer tal afirmação. Um bom programa de ponto depende de um fator principal, que é o quanto eles valem.
De nada adianta ganhar 1 ponto por real gasto, se para trocar a mensalidade dos pontos sejam necessários 1000 pontos, por exemplo.
Assim que mais detalhes foram divulgados, traremos nossa opinião definitiva sobre o programa de fidelidade e milhas da Nubank.