Nos Estados Unidos, vender limonada quando criança é algo cultural. Mas Mikaila Ulmer, uma agora empreendedora de 11 anos do Texas, levou isso a um novo patamar.
Com sua limonada BeeSweet, conseguiu US$ 60 mil de investimento no programa Shark Tank, em seguida pôde a servir para Barack Obama, e não para por aí. A Whole Foods, grande rede americana de supermercados dedicados a alimentos saudáveis, também viu o potencial de Mikaila. Agora, sua limonada será vendida em 55 supermercados da rede graças a um contrato de US$ 11 milhões.
A história por trás da limonada BeeSweet é quase tão adorável quanto a própria criadora. Ela explica em entrevista que a ideia veio após ser picada por abelhas quando tinha 4 anos… duas vezes na mesma semana!
Doeu muito. Eu fiquei com muito medo de abelhas.
Porém, sua competente mãe sugeriu que ela fizesse um trabalho de pesquisa sobre abelhas e foi aí que Mikaila descobriu que elas poderiam deixar de existir nos próximos anos.
Além de perder seu medo, Mikaila bolou um plano para salvar as abelhas usando uma receita de limonada de 1940 da sua bisavó, que inclui mel.
Ano passado, apicultores perderam 40% de suas urticárias.
Uma parte do dinheiro arrecadado é doado para organizações que buscam salvar as abelhas, que estão mais próximas da extinção do que nunca.