Se você é da área de tecnologia e está buscando formas de ganhar dinheiro usando seus conhecimentos, essa matéria é para você.
Ou então se você ainda não tem familiaridade com programação, mas percebeu que muita gente hoje ganha dinheiro fazendo aplicativos, possamos te motivar mostrando que isso é mais fácil do que jamais foi.
A explosão no mercado de smartphones mudou a forma como consumimos tecnologia. Se antes usávamos diversos dispositivos diferentes para se comunicar, se divertir e trabalhar, hoje podemos reunir tudo isso em uma única plataforma.
E quem percebeu isso rapidamente, fez rios de dinheiro desenvolvendo aplicativos. Mas ainda há espaço – e muito espaço a ser trabalhado.
Como ganhar dinheiro fazendo aplicativos para celular
Casos de sucessos existem aos montes: desde simples aplicativos para lembrar o usuário que ele deve tomar água, até milhares de “flappy birds” genéricos.
O que eles têm em comum? Podem gerar alguns milhares de reais.
E como os desenvolvedores ganham dinheiro fazendo aplicativos? Basicamente através de anúncios ou mesmo da venda desses aplicativos. E esse assunto já abordamos em detalhes aqui:
Quanto se pode ganhar criando apps
Mas mais importante do que saber o como, é começar a botar suas ideias em prática o quanto antes. Ainda não tem essas ideias? Saiba que ao conhecer as ferramentas e meios as ideias costumam a aparecer rapidamente…
Mas como começar a criar aplicativos?
Nosso objetivo hoje é motivar tanto quem não é da área de tecnologia quanto quem quer aprender e migrar para seu ramo a começar a ganhar dinheiro fazendo aplicativos.
Se você não sabe nada sobre programação, fique tranquilo, as grandes empresas por trás desse mercado facilitaram o trabalho ao longo do tempo.
Já para o caso de você já ser um programador, mas que anda distante das tecnologias móveis por conta da dificuldade que era aprender Java (para programar para Android) ou C e Objective C (para desenvolver no IOs), saiba que as coisas mudaram bastante nos últimos anos.
A mágica do Flutter
Com a enorme popularização da linguagem Javascript, não demorou para que alguns desenvolvedores lançassem projetos que utilizassem a tecnologia também para desenvolver aplicativos para smartphones.
Citamos aqui o Flutter devido ao seu caráter multiplataforma. A mágica desse framework é possibilitar que o usuário desenvolva um aplicativo usando a linguagem Dart, bastante parecida com a Javascript, e que funcione em todas as plataformas populares.
É isso mesmo: com as mesmas linhas de código um programador faz um aplicativo para Android, IOs, Windows, e que também pode rodar em um navegador. É uma verdadeira revolução.
Como aprender a programar e ganhar dinheiro fazendo aplicativos
Nosso objetivo com esse post inaugural foi apenas apresentar o Flutter, visando justamente atingir aquele público que tinha a impressão que para fazer aplicativos precisaria aprender coisas mais complexas, como Java.
Mostraremos nos próximos dias os caminhos para aprender a programar usando o Flutter, além de trazer ideias de aplicativos que podem ser modificados ou aperfeiçoados, explorando novos públicos aqui no Brasil.
Para não perder nada, adicione nosso site aos seus favoritos e na página inicial do seu smartphone. Até lá!