Se você é um empreendedor inteligente deve estar bastante atento ao fenômeno que representa Pokémon GO e a forma como o jogo atingiu praticamente todas as idades da população no mundo todo.
Enquanto muitos preferem simplesmente criticar essa febre – muitas vezes sem nenhum fundamento plausível – outros estão usando Pokémon GO para ganhar dinheiro, aumentando suas vendas e atraindo público graças ao game.
Tem um pequena empresa? Confira 4 dicas para fazer seu faturamento crescer
Para ajudar você a entender como Pokémon GO pode ajudar o marketing de sua empresa, separamos 3 dicas importantes que você poderá utilizar a favor de seu negócio:
Peça para que sua loja se torne um PokéStop ou Ginásio em Pokémon Go
Muitas cidades pequenas sequer possuem um único “PokéStop” ou ginásio Pokémon disponíveis. O motivo disso é que o jogo se aproveitou de outro game da mesma criadora, o Ingress, para definir quais seriam esses pontos.
Sabendo que os pontos são insuficientes, a Niantic disponibilizou um formulário para que qualquer pessoa possa solicitar a criação de um PokéStop. Para pedir um para sua loja é só clicar aqui e preencher a solicitação. Não deixe de informar os dados exatos de seu ponto, como latitude e longitude, facilitando uma possível aprovação.
Se a sua loja está presente em uma região que não possui quase nenhum ponto, prepare-se para ver seu público se multiplicar, e claro, dependendo dos produtos que você comercialize, seu faturamento também!
Caso sua loja já seja um PokéStop ou Ginásio, e você entenda que o volume de jogadores que passam por lá estão atrapalhando suas atividades (por algum motivo específico) o mesmo formulário pode ser utilizado para que o ponto seja retirado.
Para ajudar na aprovação, recomendamos que você justifique que não existem outros pontos e que seu negócio se encontra em uma região segura e acessível para a população. Como todos os PokéStops existentes são Monumentos ou obras de arte urbanas talvez seja mais fácil ter aprovado um ginásio Pokémon. Vale a tentativa!
Pokémon GO já faturou mais de 200 milhões de dólares de seus usuários, confira aqui
Vai fazer um evento destinado a geração Y? Inclua Pokémon GG na programação
Vai realizar um evento de apresentação de seu produto? Seu público é composto por muitas pessoas da geração Y (geração do Milênio)? Não vá esquecer de fazer alguma ação em relação ao jogo.
Não sabe quem é a geração Y? Saiba aqui tudo sobre o assunto
Caso seu evento seja realizada em um grande hotel, você pode aproveitar a provável presença de um PokéStop por ali.
Como não é permitido utilizar o nome e imagem do jogo em si sem autorização da dona dos direitos do game, atividades como a simples menção do game ou então a utilização do chamado “Lure” poderá fazer a alegria dos presentes.
Para quem não sabe o que é Lure explicaremos: o item ativa um Pokestop próximo por 30 minutos para que todos os jogadores próximos sejam beneficiados com Pokémon vindo para a região, facilitando a captura. E o interessante é que o item é barato: custa 85 “Pokecoins”, o que em dinheiro real é algo próximo de 3 reais (por meia hora).
Use Pokémon Go para melhorar o engajamento de seus empregados
Se sua empresa é focada em criatividade, e não ao atendimento de clientes ou produção em massa, talvez o game seja importante na rotina de seus empregados.
Se esses empregados são jovens, da geração Y especialmente, proibir o uso do celular e do acesso ao jogo poderá ter efeitos muito mais negativos do que positivos na equipe, pode ter certeza.
Você pode ter certeza que eles já vão estar conversando entre si sobre o assunto, afinal, todo mundo no planeta está. Portanto, permitir que eles possam jogar (desde que de forma controlada) poderá inclusive melhorar a produtividade de seus empregados.
Confira mais 6 dicas criativas de como ganhar dinheiro jogando Pokémon GO