Há duas maneiras principais para sua empresa ganhar mais dinheiro: aumentando as vendas (e receitas) ou reduzindo os custos de sua atividade.
Aumentar as vendas requer muito planejamento, estratégia e outras ações de médio e longo prazo, mas reduzir as despesas da sua empresa é algo mais fácil de fazer.
Apresentamos oito maneiras de reduzir os custos de sua empresa, aumentando diretamente seus lucros:
1. Mudar seu escritório para uma área mais acessível
Um dos maiores custos para escritórios é o aluguel cobrado. E é justamente esse tipo de negócio que possui maior facilidade para mudar de endereço, já que na maioria dos casos não tem na localização seu principal atrativo.
Muitas vezes, especialmente em cidades maiores, quanto mais longe do centro sua empresa estiver, menor será o custo do aluguel.
Já para as empresas ligadas ao comércio, que dependem do fluxo de pessoas e da localização para manter as receitas, é melhor se concentrar em outras despesas nas dicas a seguir.
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2. Pare de gastar dinheiro com o telefone
Passou o tempo que o plano de telefonia era uma das principais preocupações de seu negócio.
Atualmente, a maioria dos escritórios podem contar tranquilamente com conexões de internet entre 15 e 30MBs (e até mesmo se não forem realizada videoconferências) e o telefone já caiu em desuso para a maioria das empresas.
Concentre seus esforços em optar apenas por planos móveis voltados ao menor custo e pacotes de ligações mais modestos. Pare para analisar quantos minutos por mês seu plano e o de seus colaboradores realmente precisa.
A maioria dos consumidores prefere se comunicar através de e-mail, mídias sociais, chat ao vivo e formulários na web, em vez de pegar um telefone – na maioria das vezes realizar uma ligação para seu cliente poderá causar até mesmo um desconforto.
3. Tire proveito do programa de milhas de seus cartões
Se o cartão de crédito for usado com responsabilidade, e quitado na data de vencimento, ele poderá ser um aliado em sua organização financeira e ainda te trazer recompensas.
Concentrar todas as despesas de seu negócio em um ou dois cartões, e em seguida, pagar o saldo total a cada mês é uma maneira fácil para acumular pontos suficientes para poupar uma quantidade enorme de dinheiro em passagens aéreas e hotéis para as suas necessidades de viagem de negócios.
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4. Cuidado com seus custos com publicidade
Um grande erro que muitos empresários cometem é não acompanhar de perto o desempenho de suas campanhas de marketing e o custo gerado por elas.
É normal encontrar satisfação em determinada campanha de anúncios pela internet via adsense ou Facebook, deixando que a campanha se repita por diversos meses.
O que a maioria não sabe é que a maior parte das campanhas de publicidade precisam ser revistas periodicamente, pois o perfil dos consumidores vária mês a mês.
Tal acompanhamento é fundamental para gerar campanhas cujo ROI seja maior e o custo por interação ou por clique menor, reduzindo seus custos e aumentando receitas.
5. Negocie uma taxa menor com suas maquininhas de cartão
Caso seu negocio tenha como principal canal de recebimento as maquininhas de cartão, você já deve ter percebido que as taxas cobradas a cada transição consumem um percentual relevante de suas receitas.
Com uma média de 2,5% nas vendas à débito e 3,5% nas vendas a crédito, a venda com cartões de crédito representa sim um volume considerável de seu faturamento no fim do mês.
O que a maioria não sabe é que as taxas que sua empresa pagava quando estava começando e ainda não possui grandes volumes, podem ser revista a qualquer momento junto à credenciadora.
Pedia uma taxa mais baixa não vai doer. O máximo que irá ocorrer é que você tenha seu pedido negado. Lembre-se que hoje existem diversas empresa de credenciamento no Brasil. Talvez essa seja sua oportunidade de buscar algo mais vantajoso para seu negócio.
Porém, não esqueça de pesquisar quais são as bandeiras de cartão aceitas e o custo fixo mensal cobrado à título de mensalidade.
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Via: Entrepeneur