Produtos de crédito

Cartão Digio deverá ter programa de pontos Livelo e nova bandeira

vantagens-cartao-digio

Com o plano ousado de atingir 1 milhão de clientes até o fim de 2017, o cartão Digio está correndo atrás do Nubank, cartão já consolidado como líder no segmento das opções que não cobram tarifas ou anuidades.

E para conseguir aumentar ainda mais sua base, o Digio quer oferecer como principal diferencial um programa de pontos sem cobrar assinaturas ou tarifas adicionais.

Vimos que no último mês o Nubank lançou seu programa próprio em caráter de testes, o chamado Nubank Rewards. Apesar de interessante, o programa cobra tarifas anuais (quem podem ser parceladas) e não agradou os usuários em um primeiro momento.

Como o Digio é um cartão do banco CBSS (instituição criada em parceria pelo Bradesco e Banco do Brasil), a intenção é conseguir incluir os clientes que possuem o cartão Digio no programa de pontos Livelo, já usado pelos clientes dos dois bancos mencionados.

A Livelo e o Digio

programa-pontos-digio-gratis

A Livelo é mais uma das empresas do grupo Elopar, que também oferece cartões de alimentação Alelo e os cartões de débito e crédito com a bandeira Elo.

Atualmente todos os clientes do Bradesco e Banco do Brasil que possuem cartões de crédito de qualquer bandeira, incluindo American Express, podem aderir ao programa.

A Livelo possui opções próprias para resgate de passagens ou troca por produtos. Para acumular pontos a lógica é a mesma da maioria dos cartões: quanto mais você gasta mais pontos ganha.

Para saber tudo sobre a Livelo, seu funcionamento e se vale a pena, basta clicar aqui

Quando o programa for oferecido para os clientes Digio, realmente haverá um grande diferencial perante a concorrência do Nubank ou qualquer outro cartão gratuito, desde que não seja cobrada uma assinatura para tal.

A desvantagem da Livelo seria a validade dos pontos, que no Nubank não expiram. No entanto, é importante frisar que a Livelo oferece uma opção chamada Clube Livelo, que permite que através do pagamento de uma assinatura mensal (de no mínimo R$21,90), os pontos deixam de expirar após qualquer prazo.

A Elo como nova bandeira Digio

cartao-digio-elo

Outra novidade que deverá aparecer em breve é a emissão dos novos cartões Digio na Bandeira Elo.

Apesar de não ser uma informação confirmada até o momento, o uso inicial da bandeira Visa teria sido uma estratégia de marketing para popularizar a marca Digio – os cartões Elo ainda sofrem certo preconceito no meio, principalmente por serem uma opção menos tradicional.

Do ponto de vista estratégico, utilizar a bandeira Elo é uma opção muito interessante para a Digio.

Por ser uma bandeira 100% próprio e nacional, não há o pagamento de comissão extra direcionada à bandeira Visa. Esse valor inclusive poderá ser usado para viabilizar a existência do programa Livelo sem a cobrança de taxas futuramente.

Rumores indicam que a Digio deverá restringir a participação no programa de pontos para clientes atuais que migrarem seus cartões Visa para a Elo, porém, a empresa não confirmou a informação até o momento.

As vantagens e desvantagens da bandeira Elo

Não ficou claro se a emissão de cartão Elo será obrigatória para os novos cartões ou se o novo cliente poderá selecionar no aplicativo Digio se deseja um cartão Visa ou Elo.

Já para quem tem receio se o cartão Elo é aceito nos mesmos lugares que o Visa e o Master, é importante saber que desde setembro as maquininhas da Rede também aceitam a bandeira (desde que o logista faça a habilitação).

Portanto, ao menos no Brasil, as 3 maiores redes de maquininhas que aceitam cartão, Cielo, Rede e Getnet, já estão aptas a aceitarem os cartões Elo.

Nas compras internacionais o Elo trabalha em parceria com a bandeira Discover, aceita em 185 países. Para saber em qual site o Elo é aceito lá fora, basta pesquisar se a bandeira da imagem abaixo aparece entre os aceitos.

elo compras internacionais