Empreendedorismo Personalidades

10 frases de Jeff Bezos para mudar seu mindset

frases jeff bezos mudar mindset

Jeff Bezos é hoje o homem mais rico do mundo e mostrou que suas ideias e perseverança mudaram o mundo, gostemos do seu estilo e empresas ou não.

Bezos viu sua vida no mundo dos negócios mudar aos 30 anos de idade, após tomar decisões importantes, mesmo após ouvir de pessoas próximas que não deveria abandonar seu emprego estável e lucrativo.

Ele teve coragem e foi além, apostou em uma loja online quando ninguém acreditava que isso poderia ser o futuro.

Reconhecendo que ele é aquele tipo de pessoa que sempre precisamos ouvir para aprender algo nov, separamos 10 frases de Jeff Bezos que irão mudar seu mindset.

Quer investir na Blue Origin, empresa de foguetes de Bezos? Clique aqui e entenda o caso

Frase de Jeff Bezos para mudar seu mindset:

  1. “Se conseguirmos manter os nossos competidores focados em nós enquanto nós estamos focados nos clientes, no final das contas tudo estará bem.”
  2. “Se você não é teimoso, vai desistir rapidamente de fazer experiências. E se não for flexível, vai bater a cabeça na parede e não vai encontrar uma solução diferente para seus problemas.”
  3. “Eu quero um bom retorno financeiro, mas para mim há outras coisas importantes, como a recompensa de ver a minha criatividade e a minha visão tecnológica darem frutos e mudarem o mundo de maneira positiva.”
  4. “Reclamar não é uma estratégia. Temos que lidar com o mundo tal como ele é, e não tal como gostaríamos que ele fosse.”
  5. “Você não escolhe as suas paixões — suas paixões escolhem você.”
  6. “Uma empresa não pode ficar viciada em ser brilhante, porque o brilhantismo duro muito pouco.”
  7. “Antigamente, dedicava-se 30% do tempo na construção de um grande serviço e 70% falando sobre isso. Hoje em dia, inverta esses números.”
  8. “A vida é muito curta para se envolver com pessoas que não têm nada criativo e engenhoso a oferecer.”
  9. “Não importa qual a sua missão, jamais a perca de vista. Esqueça os modelos prontos e apenas pergunte a si mesmo: minha missão está melhorando o mundo? Estou certo disso? Então, nunca deixe de colocar sua convicção à prova. Se encontrar um argumento forte o suficiente, mude de direção.”
  10. “Recomendo às pessoas que assumam sempre uma perspectiva a longo prazo. É importante lembrarmos do tempo que temos pela frente — e nos assegurarmos de que estamos seguindo nossos planos, de modo a encontrar satisfação nos resultados finais.”

Sentiu-se inspirado pelas frases de Jeff Bezos? Agora confira o que esses outros gênios tem a dizer: