Conselhos

Os aplicativos usados por 5 profissionais altamente produtivos

Muitos profissionais que acabam de sair da faculdade não possuem qualquer experiência profissional.

Essa carência de aprendizado prático causa prejudica especialmente a produtividade, pois o que poderia ser uma rotina comum e simples torna-se um desafio para os novos profissionais que estão começando.

Uma saída para compensar a baixa produtividade é saber se organizar e utilizar ajuda externa para quem as coisas fiquem mais fáceis nesse processo.

E essa ajuda externa não precisa ser exclusivamente recorrer aos colegas mais experientes, podendo ser substituída por aplicativos de produtividade. Confira agora as dicas de 5 empresários norte americanos considerados produtivos sobre os aplicativos ideias para aumentar sua produtividade:

1. Andres Moran

Moran é o co-fundador da Fundera, uma respeitável empresa de empréstimos para quem está começando um negócio, e da Vestable,  uma interessante plataforma de compra e venda de empresa.

Sua duas empresas estão o tempo todo em contato com centenas de outros empresários, sendo sua principalmente ferramente de trabalho o e-mail.

Segundo alguns estudos, os trabalhadores norte-americanos gastam cerca de 6,3 horas por dia compulsivamente para verificar e responder seus e-mails. Diminuir esse número de horas deve ser prioridade número um de qualquer profissional que utiliza e-mails no trabalho.

Aplicativos indicados para responder e-mails mais rápido

  • Yesware: “Esta extensão de e-mail permite que você veja sempre que alguém abre um e-mail que você enviou. Ele também mostra a sua localização e se eles viram seu e-mail no celular ou desktop. Além disso, Yesware permite armazenar modelos de email e programar e-mails para serem enviados em um momento posterior “.
  • Rapportive: “Rapportive permite que você veja os perfis de mídia social de destinatários. O mais utilidade eu sair dela é testar diferentes variações possíveis de endereços de e-mail de uma pessoa que eu gostaria de e-mail frio. “

2. Preston Pesek

Pesek iniciou sua carreira no setor imobiliário em Wall Street, mas, desde então, criou a primeira solução de compartilhamento de locações do mundo, a Spacious. Pesek diz que ele passa muito tempo gerenciando sua equipe remotamente, além de responder e-mails.

De acordo com pesquisas recentes, até 49% da geração do milênio apoia melhores ferramentas sociais voltadas para colaboração no local de trabalho, enquanto que 86% dos empregados e executivos acreditam que a falta de comunicação leva a falhas graves no ambiente de trabalho.

Para ele, ser capaz de manter-se em contato constante com os membros da equipe é a chave para uma organização saudável.

Aplicativos para melhorar a comunicação corporativa

  • Slack: “Não é possível viver sem ele. Nossa equipe é grande, móvel, e nós trabalhamos em vários locais diferente ao longo do dia. Slack é onde podemos sempre encontrar o outro, e as chamadas pelo Slack substituíram conferência de chamada UX, vídeo conferências, áudios e o compartilhamento de arquivos. “
  • Mail: “Há muitos novos aplicativos de e-mail no mercado, mas nada bate a interface limpa e intuitiva do Apple Mail. Posso tratar minha caixa de entrada em qualquer lugar, mesmo sem conexão com a internet, com a segurança de que as mensagens serão enviadas perfeitamente assim que me conectar.
Business people group works at a table - Table

Business people group works at a table – Table

3. Jay Baer

Baer tem aconselhado centenas de “Blue Chips” pelo mundo com consultorias marketing. No momento em que ele começou a Convince and Converter em 2008, foi bem em sua trajetória em se tornar um dos maiores nomes do marketing digital. Sem surpresa, Baer faz um monte de viagens e palestras pelo muno.

Apenas nos Estados Unidos, as pessoas fazem cerca de 488 milhões de viagens de negócios por ano. Ao mesmo tempo, mais de US$ 213 bilhões por ano são desperdiçados em reuniões consideradas desnecessárias. Saber racionalizar o tempo e os recursos gastos com viagens e reuniões pode fazer bastante diferença para qualquer empresa ou profissional do ramo:

Organizadores de reunião e viagens

  • TripIt: “Ele mantém todos os meus planos de viagem e documentos em um só lugar, é facilmente acessível via laptop, celular ou tablet. Eu viajo 180 dias por ano, e não poderia sobreviver sem o TripIt. Eu estaria vagando em dezenas de e-mail para descobrir qual serio o hotel reservado para determinado dia”.
  • Amy.io: “Ela é mágica, parece uma robô humana agenda reuniões e teleconferências automaticamente. Ela oferece o melhor da inteligência artificial, integrando-se com sua sua caixa de entrada e seu calendário. Proporciona uma incrível economia de tempo. “

4. Eric Siu

Siu é o CEO da Single Grain, uma agência de marketing digital com sede em San Francisco. Ele também é fundador do Growth Everywhere, um podcast sobre Start-ups. Siu passa muito tempo compartilhando arquivos, e descobriu como fazê-lo da forma mais eficiente possível.

Sem contar o tempo gasto em jogos de TV, rádio ou vídeo, o americano médio consome mais de 3,5 horas com mídia on-line todos os dias. A cada segundo, mais de 2,3 milhões de pessoas buscam algo no Google. Isso gera muitos cliques, likes e compartilhamentos. Saber como compartilhar as coisas ainda mais rápido e com um maior grau de automatização é o segredo para o domínio das mídias sociais.

Aplicativos para automatizar redes sociais

  • Droplr: “Você pode tirar screenshots de coisas e fazer anotações rapidamente. Depois disso o Droplr copia a imagem para a área de transferência e você pode compartilhar com as pessoas. Há muito menos cliques ele salva muito tempo todos os dias”.
  • Alfred: “A barra de pesquisa que lhe permite encontrar qualquer arquivo muito rapidamente ou fazer cálculos em tempo real. Isto permite encontrar algo muito rapidamente e arrastá-lo para seu Mac e depois enviar para alguém. Ele pode até mesmo executar aplicativos, fazer pesquisas na Wikipedia, etc. “

5. Joseph Warwick

Warwick é um consultor de marketing de conteúdo, é ex-diretor de marketing digital da Xerox e atualmente é um estrategista de marketing de conteúdo na explosão na Blast Analytics. Ele é um especialista em mídias sociais, e um obcecado por otimização da produtividade no ambiente de trabalho.

A maioria de nós pensa que estamos sendo tão produtivos quanto possível no trabalho. Mas quando sabemos que um trabalhador americano desperdiça em média 2,5 horas por dia, saber como ter um melhor controle de seu tempo pode mudar sua carreira.

  • SproutSocial: “Ele consolida todas as redes sociais em um só lugar, permitindo gerir melhor o envolvimento da comunidade. “
  • Harvest: “Harvest é uma ferramenta de controle de tempo que tem sido um salva-vidas, me ajudando a entender se estou executando os projetos de clientes de forma adequada, mantendo a lucratividade que meu tempo pode proporcionar.

Conclusões

Você notou que nenhum dos empresários acima indicou um mesmo aplicativo? Talvez a produtividade não seja algo que você pode simplesmente copiar e colar de outras pessoas produtivas. Talvez seja mais como um ajuste cultural, um modo de vida que precisa ser adaptado à personalidade, ao estilo de trabalho único de cada pessoa e suas necessidades diárias.

Nosso aplicativo favorito é o Google Keep. Além de ser simples e prático para realizar anotações de novas ideias que surgem diariamente, permite salvar ali dentro das notas imagens importantes, lembretes de áudio e, principalmente, permite criar notas colaborativas, onde várias pessoas podem escrever em tempo real.

Se você ainda está lutando para ser mais produtivo, não deixe de experimentar alguns desses aplicativos. Apenas lembre-se: você não deve usar uma ferramenta de produtividade simplesmente porque outras pessoas estão utilizando.

Descubra qual deles funciona melhor para você e realmente faz diferença em sua rotina diária.

Via: Entrepeneur