Produtos de crédito

Livelo vale a pena? O programa de pontos que deve chegar ao Digio

livelo-vale-a-pena

A Livelo é um serviço de troca de pontos disponível para clientes do Banco do Brasil e Bradesco, com o benefício vinculado ao uso dos cartões de crédito desses dois bancos.

Porém, a Livelo ganhou a atenção dos usuários do cartão Digio, pois especula-se que em breve o cartão também deva receber o programa de pontos Livelo.

Enquanto isso não acontece, conheça um pouco mais sobre a Livelo e se ela vale a pena enquanto programa de pontos e recompensas.

Para conhecer o Digio, cartão Visa sem tarifas, basta clicar aqui

O que é a Livelo?

Fruto de uma parceria entre o Bradesco e o Banco do Brasil, atende hoje os cliente participantes do programa Fidelidade Bradesco Cartões e do Ponto Pra Você, do Banco do Brasil.

Os pontos acumulados no uso de cartões ou em promoções específicas dos pontos podem ser trocados por mais de 500 mil produtos e serviços.

Tais produtos podem ser trocados diretamente em parceiros (como Extra, Fast Shop ou CVC viagens) quanto no próprio site, que funciona como um buscador de passagens aéreas.

Só vale para cartões Elo?

Não. Muito embora o nome do programa lembrar a bandeira de cartões que pertence ao Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica, ela na verdade se chama assim devido ao EloPar, grupo criado por esses grandes bancos.

Portanto, a Livelo é hoje o programa de pontos oficial de todos os cartões de crédito do Bradesco e Banco do Brasil. Tanto os clientes com cartão Visa, Master ou American Express podem participar da Livelo.

Os clientes da Caixa Econômica Federal, mesmo os que possuem cartões Elo, não participam do programa Livelo. É importante lembrar que o banco Público já possui um serviço muito parecido que o Livelo há bastante tempo, o Caixa Mais Vantagens.

cartoes-livelo

Na imagem vemos que todos os cartões Bradesco são aceitos no programa, inclusive os Amex

Tenho que gastar os pontos no site?

Não. Conforme mencionamos, a Livelo possui parcerias externas para que o cliente possa realizar o envio de suas milhas. Entre os parceiros estão incluídos os populares Multiplus, Smiles e Tudo Azul, os programas de trocas de passagens oficiais da Latam, Gol e Azul, respectivamente.

Diferenciais do programa

Um dos principais diferencias que observamos na Livelo é seu elevado número de parceiros para resgate, o que aumenta e muito as opções na hora de gastar os pontos que estão prestes a vencer.

Apesar de já ser encontrado em outros programas mais específicos como no Tudo Azul, existe na Livelo a possibilidade de completar a trocar de produtos ou passagens aéreas com dinheiro, sempre que suas milhas não forem suficientes.

Como participar do Livelo?

Para participar, além de possuir um cartão de crédito do Bradesco ou Banco do Brasil, é necessário acessar este link e ativar seu cadastro. A partir daí o serviço exibe os pontos disponíveis e as trocas podem ser realizadas.

O que é o clube Livelo?

O chamado Clube Livelo é um serviço por assinatura que faz com que seus pontos não expirem. Ele é particularmente útil para quem planeja acumular pontos para realizar uma viagem extremamente cara, e não conseguirá dentro do prazo de validade normal do seu banco.

É interessante lembrar que os clientes Bradesco que possuem os cartões American Express Gold Credit, American Express Platinum Credit e American Express Blue, já não precisam se preocupar com a validade dos pontos, uma vez que eles não expiram.

O clube Livelo oferece 4 opções de assinatura, sendo a mais barata de R$21,90 por mês (oferece em troca 500 pontos por mês), e a mais cara custando R$199,90 por mês (são 7000 pontos grátis todo mês).

E quais as vantagens do Clube Livelo?

Além do fato das milhas não expirarem, o que é algo raro nesse mercado, são prometidas promoções exclusivas para os participantes e pontos bônus no primeiro ano do programa.

Para quem concentra todas as despesas mensais nos cartões do BB ou Bradesco, e costumam viajar várias vezes por mês, o clube pode valer a pena, inclusive no plano mais caro. O importante é sempre fazer cálculos para não perder dinheiro.