Produtos de crédito

Como conseguir um convite do Nubank sem conhecer alguém

Cartão de crédito Nubank

Ele é o queridinho do momento e está com uma alta demanda,  que faz conseguir um convite do Nubank um verdadeiro desafio.

Já que todos querem um cartão de crédito internacional sem anuidade, tarifas ou taxa de adesão, ainda mais agora que ele conta com um programa próprio de pontos. Por conta dessa demanda, o Nubank trabalha com uma fila de espera. A boa notícia é que com um convite, o processo é muito mais rápido.

Conforme veremos abaixo, existem algumas maneiras para qualquer um conseguir um convite Nubank, mesmo sem conhecer alguém que já tenha o cartão.

Ser convidado por um cliente Nubank

Esta, é claro, é a maneira mais simples de conseguir um convite para o Cartão Nubank. Se você conhece alguém que possui o cartão, pode pedir para que lhe envie um convite.

O envio do convite pode ser realizado de diversas formas,  via e-mail, WhatsApp ou Facebook Messenger. O processo é bastante simples, basta acionar a opção desejada na área de indicação de amigos.

envio de convite nubank pelo aplicativo

Mas se você não conhece ninguém que já tenha o Cartão Nubank para enviar o convite, não se preocupe. Nossas dicas abaixo irão te ajudar.

Grupos de clientes Nubank

Existem dezenas de grupos no Facebook voltados para clientes Nubank. Basta pedir para participar de um, esperar ser aprovado por algum membro e então pedir para alguém lhe enviar um convite. Normalmente a maioria dos clientes possui convites de sobre para te enviar.

Antes de pedir, dê uma olhada no grupo. Frequentemente eles possuem áreas específicas para os pedidos ou então outros membros já divulgam os convites sem que outros peçam.

Esta é uma forma quase tão rápida de conseguir um convite Nubank quanto se você já conhecesse alguém.

Pedir um convite pelo site do Nubank

pedir convite nubank pelo site

Existe também a opção de entrar na fila de espera do Nubank através do próprio site. Basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site do Nubank
  2. Clique em “Pedir meu convite”
  3. Insira seus dados pessoais
  4. Clique em “Entrar na fila de espera”

Esta, porém, é a maneira mais demorada de se conseguir um Cartão Nubank, já que a empresa dá prioridade para quem recebeu o convite através de um cliente existente.

Normalmente nesse sistema as análises chegam a demorar várias semanas ou até meses!

Vale a pena comprar um convite Nubank?

Com a popularidade do Nubank, algumas pessoas perceberam a chance de ganhar um pouco de dinheiro e estão vendendo convites.

Você pode encontrar ofertas entre R$ 1,00 e R$ 5,00 por um convite Nubank no Mercado Livre, por exemplo. Geralmente se promete o envio do convite em alguns minutos após a confirmação do pagamento.

Porém, não recomendamos que você faça isso por dois motivos principais:

Se existem outras maneiras de conseguir um convite mesmo sem conhecer alguém que já tenha o Cartão Nubank, para que pagar?

A venda de convites não é uma prática vista com bons olhos pelo Nubank. É possível que em algum momento, a empresa identifique quem está vendendo e cancele tanto o cartão dela quanto o de quem comprou o convite.

Sendo aprovado para o Cartão Nubank

Receber um convite não é garantia de que você ganhará um Cartão Nubank. Todos os usuários primeiro passam por uma análise cadastral e de crédito.

O Nubank coleta dados dos interessados em seu cartão a partir do nome e CPF dos mesmos. Analisa-se, por exemplo, o histórico de consumo, crédito e pagamentos no mercado. Ou seja, se você possui alguma pendência em seu nome (ou já possuiu em menos de 5 anos e regularizou), suas chances de conseguir o Cartão Nubank são baixas. A partir disso, o Nubank seleciona em qual grupo de prioridade você se encaixa.

Grupo de perfis de clientes do Nubank

Se a análise apontar você como alguém que será um cliente de valor, receberá o convite em até uma semana, mesmo se cadastrando a partir do site. Se for aprovado, mas entrar para o segundo grupo, receberá em até 90 dias. Por fim, os do terceiro grupo são reprovados, mas podem pedir uma nova análise após 6 meses.

O sistema de filas e convites serve para evitar duas coisas, de acordo com o próprio Nubank: inadimplência e fraude.

Por fim, caso seu pedido não tenha sido aprovado, você pode tentar solicitar um Cartão Digio. Clique aqui para conferir as diferenças entre o Digio e o Nubank.