Conselhos

Trabalhar 80 horas por semana não te levará ao sucesso

trabalhar muito não traz sucesso

Passou o tempo e uma geração que acreditava que trabalhar 80 horas por semana era o segredo e a obrigação para o sucesso.

Aos poucos, sábios perceberam que o trabalho por si só e por diversas horas seguidas, não era nem de perto a chave para a estabilidade financeira e nem muito menos para a riqueza.

Mas por qual motivo ainda existem empresários que acreditam que o sucesso só vem com horas e mais horas de trabalho semanais?

Sua ideia não vale nada sem execução: confira dicas de como ter sucesso na prática

E por que tanto trabalho não te levará ao sucesso?

As pessoas não são naturalmente “projetadas” para trabalhar por 80 horas semanais no longo prazo.

É preciso primeiro reconhecer que a nossa vida útil em alta performance é temporária, e quanto mais esforço repetitivo, menos essa validade será.

Vários estudos mostram que nós seres humanos podemos trabalhar por até 10 horas por dia, desde que respeitemos uma boa noite de sono, uma alimentação adequada e a prática de exercícios físicos regulares.

Porém, note que uma noite de sono considerada adequada pelos especialistas têm oito horas de duração. Sobra então 16 horas de atividade por dia.

Dessas 16 horas grande parte é gasta entre atividades obrigatórias, como comer, tomar banho, escovar os dentes, passear com seu cachorro, etc.

Diminua das 16 horas disponíveis também o tempo gasto com a interação familiar, eventos especiais (ir ao médico, levar as crianças para a escola), o seu tempo de viagem ao trabalho (que para a maioria das pessoas não é nada produtiva). Note que deverá sobrar aqui algo próximo de 10 horas restantes de seu dia.

Perceba aqui que mesmo que você trabalhe 7 dias por semana, uma rotina com 80 horas semanais já se tornou impossível, apenas para começar.

Confira 8 hábitos comuns em milionários que te colocarão na frente dos demais

Como algumas pessoas trabalham 80 horas por semana?

A saída para conseguir cumprir uma jornada tão intensa, que representa o dobro da jornada “tradicional” do trabalhador brasileiro, é ignorar o seu cônjuge, não ir ao jogo de futebol do seu filho, jamais praticar trabalhos voluntários, fugir de uma academia e aproveitar a rapidez de comer todos os dias em fast foods.

Note porém que, caso adote essas medidas para ampliar seu tempo, rapidamente não terá mais um, seus filhos se afastarão de você (irão morar com o novo padrasto possivelmente), você será ignorado pelas pessoas que eram de seu convívio social – e você muito em breve será encontrado morto de um ataque cardíaco.

trabalhe bem e nao trabalhe muito

Não se engane: trabalhar muito não é garantia de nada. Trabalhe bem e de forma inteligente.

Dicas para não trabalhar tanto e render mais

A impaciência é uma característica universal de muitos empresários. Eles têm um objetivo e querem alcançá-lo o quanto antes. Muitos creem que o sucesso decorre do perfeccionismo, o que por si só pode atrasar projetos e consumir um bocado de tempo.

Mas o mundo dos negócios já não funciona desta forma:

Prioridades: Nem tudo é importante,  você pode e deve deixar muitas coisas de lado, economizando tempo e esforço;
Você não precisa fazer o mais difícil primeiro: Não trata-se de fugir de grandes problemas, mas sim de avançar vencendo aquilo que está ao seu alcance mais rapidamente;
Nunca deixe de delegar: tem uma equipe e muito medo de que outras pessoas não consigam executar algo tão bem quanto você? Esqueça isso e troque a ajuda dos outros por mais tempo em sua vida;
Para de ser detalhista com o que não vale a pena: foco é algo muito mais valioso do que suor desperdiçado;

Sabendo que o seu melhor desempenho acaba ou pelo menos diminui após 10 horas, pense em trabalhar cerca de 50 horas ou menos por semana.

É muito mais proveitoso para si e sua empresa, trabalhar bem do que apenas trabalhar muito.

Clique aqui e conheça as vantagens de morar em um país com juros tão altos