Produtos de crédito

Seu limite não foi aprovado no cartão Digio? Veja o que fazer

limite cartão digio reprovadoy

Após realizar o download do aplicativo Digio e receber um número de convite, o novo cliente tira as fotos necessárias e preenche no app as informações solicitadas, recebendo um e-mail confirmando se o seu limite Digio foi aprovado ou reprovado. A resposta é praticamente instantânea.

Muitos leitores nos enviaram mensagens sobre a reprovação do cartão Digio e quais seriam os motivos e o que fazer para ter o limite aprovado.

Quer saber se o Cliente Mais do Pão de Açúcar vale a pena? A gente conta pra você

Antes de mais nada é importante ressaltar que a aprovação ou reprovação de um cartão de crédito Digio depende exclusivamente da política de risco de crédito da empresa. Em segundo lugar, as dicas que prestamos são baseadas em informações enviadas por outros clientes do serviço que não tiveram seu cartão aprovado na primeira tentativa.

Conforme mencionamos no primeiro parágrafo, a resposta sobre aprovação ou reprovação é instantânea, ou seja, as informações prestadas após o convite buscam confirmam alguns dados, sendo que o limite já está previamente aprovado ou reprovado.

Quer saber conhecer as maneiras de acumular milhas mesmo sem voar muito? Clique aqui

Restrições de crédito ou pendências financeiras

Qualquer banco ou financeira realiza as consultas básicas de restrições cadastrais em órgãos como o SCPC e Serasa. Se você possui restrições devido ao não pagamento de prestações em outras instituições ou mesmo faturas de cartão de crédito em aberto, regularize sua situação antes de tentar novamente.

Normalmente o convite pode nem mesmo ser enviado pela Digio se você possui essas restrições. Mas caso tenha recebido, mesmo assim considere regularizar o quanto antes.

Visa ou Mastercard? Qual cartão é melhor para você?

cartão de crédito digio limite

Renda informada incorretamente

Uma das perguntas solicitadas pelo aplicativo Digio é a renda do cliente. Evite superestimar sua renda ou informar rendimentos informais que venha a receber, como mesadas ou valores recebidos e gastos em dinheiro.

A informação de como as empresas captam dados sobre o perfil de renda e consumo dos novos clientes não é pública, mas um dos motivos principais para reprovação do limite é a renda informada incorretamente.

Procure informar apenas rendas formais, recebidas via transferência bancária (como crédito de salário) ou caso possua apenas rendimentos informais, preencha apenas um valor que você gasta através de cartões de débito ou crédito concorrentes.

Lembre-se que os seus ganhos e gastos realizados em espécie (E não declarados) não podem ser confirmados por terceiros, uma vez que não existem registros sobre essas transações.

Já sabe tudo sobre o cartão Digio? Clique aqui e descubra se ele vale a pena

pedir cartão digio negado

Cuidado ao pedir o seu limite Digio

Ao contrário do que é feito no Nubank, o Digio pede que você informe qual limite tem interesse para o novo cartão. Muito provavelmente o serviço decidirá previamente esse limite, apenas confirmando se o libera ou não a partir dos dados informados como renda do cliente.

Evite pedir um limite muito alto ou um valor desnecessário, que você sabe que não será compatível com aquilo que irá precisar nos próximos meses.

Caso necessite de um limite maior no futuro, poderá pedir uma revisão desse valor no próprio aplicativo.

Muitos clientes Digio que foram reprovados no serviço pediram um limite alto demais, e a maioria já possuía outro cartão de crédito concorrente. O endividamento total pode ser consultado pelo aplicativo para definir pela aprovação ou reprovação de seu limite.

Jamais peça um limite que seja muito superior a sua renda mensal.

Quer pedir um cartão Nubank até ter seu Digio aprovado? Clique aqui e saiba como

Espere ao menos um mês para pedir novamente

Infelizmente caso você tenha seu cartão Digio negado, terá que esperar pelo menos 30 dias para solicitar uma nova análise. Apesar desse prazo ser grande, lembre-se que você poderá tentar uma segunda opção até lá, como o cartão Nubank.

Na segunda tentativa, não deixe de considerar as dicas que publicamos aqui, evitando assim uma nova reprovação e conseguindo enfim seu cartão Visa Digio Internacional.

Sobre o programa de pontos, a Livelo pode estar chegando no DIGIO, clique aqui e conheça

  • Alexandre Ribeiro

    Venha conhecer e solicitar o seu Cartão #DIGIO Visa Internacional Sem Anuidade

    https://www.facebook.com/groups/538110093056356

  • Marcel Cantagalo

    Eu tenho cartão Nubank com 5 mil de limite, meu nome nunca foi sujo, conta em outros bancos, mas já é a segunda vez que a Digio nao me aprova, o que que acontece ?

    • Redação

      Marcel, o modelo de risco é sigiloso, mas o próprio fato de você ter 5000 de limite no Nubank, ou qualquer banco, influencia em seu novo limite. Se a Nubank já está oferecendo o máximo que sua renda comporta no momento, dificilmente outro banco aprovará um limite adicional. Caso utilize no máximo 2 mil reais mensais, por Exemplo, e faça questão em ter um Digio, solicite formalmente para a Nubank a redução do seu limite (apenas no app não basta). Depois de 60 dias os outros bancos terão as informações atualizadas de seu limite reduzido.

      • Marcel Cantagalo

        Tudo bem então, eu já tenho um cartão visa, então ficarei sem o Digio! Obrigado pela resposta

        • Cláudio Castro

          Mesma situação aqui, sem nome sujo, nem renda comprometida com endividamento e a proposta foi recusada. Meu limite no Nubank chega até 8mil (mais eu deixo em 3mil pelo app), mas eu o utilizo apenas para coisas especificas e minha fatura não chega nem a 200 reais. Ia pegar o Digio justamente para separar coisas especificas do meus outros cartões ou para o dia q meus cartões do banco começassem a cobrar anuidade. Muito doida essa análise de risco.

      • Marcelo Souza

        Cara, estão fazendo mesmo comigo, fui reprovado duas vezes! Fui aprovado também em vários outros bancos, Intermedium, Nubank, MeuPag, Payoneer, Next, tenho um Ouro Card do Itau e mesmo assim fui negado duas vezes, mesmo colocando uma rende inferior a minha. Isso que disse não faz muito sentido, recebi meu Ouro Card não tem 8 dias, tenho um limite de 9 mil reais, 6,3 mil reais no Nubank e tem 3 dias que aprovaram minha analise de crédito no Intermedium, não enviei nada comprovando minha rende e me deram um limite de 4,6 mil reais no Intermedium. Não faz sentido, nunca tive cartão com bandeira VISA.

    • Deive Araujo
    • omBruno Batista

      Eu tentei Nubank e fui reprovado, o Digio me deu R$ 10.000,00 de limite!!! Muito louco isso…

  • Cristiano Sousa

    Bom dia tirei meu nome do Spc algumas semanas.optei por solicitar o nubank e o digio só que não foi aprovado meu crédito em nem um dos dois.porque motivos se meu nome está limpo até coloquei meu chip de linha

  • Rafa

    Meu pedido não foi aprovado, mas não pediram nenhuma informação minha. Não tenho nome sujo na praça e nem dívidas, só não tenho como comprovar renda, mas isso nem se quer pediram tbm e nem sabia que seria preciso comprovar renda. Já tenho o nubank, meu limite é relativamente baixo comparando com a maioria, mas não sei se isso influenciou em algo.