Cartões de Crédito Fidelidade

É possível ganhar milhas sem voar?

O erro mais comum quando falamos em programa de milhagem (SMILES, MULTIPLUS, TUDOAZUL e AMIGO) é acreditar que somente quem voa muito consegue acumular uma grande quantidade de milhas.

Depois de voar, a maneira mais comum de acumularmos milhas nestes programas é a transferência de pontos dos cartões de crédito. Porém não é a única!

Os quatro programas permitem acumular pontos mesmo que você nunca tenha voado e mesmo que seu cartão de crédito não tenha programa de pontos.

Você também pode ganhar milhas abastecendo seu veículo. Saiba como aqui.

Mas como ganhar milhas sem voar?

Os programas de milhagem das companhias áreas evoluíram muito nos últimos anos e passaram a ser programas de fidelização. Por isso possuem parcerias com diversas empresas: desde aluguel de carros até assinatura de revistas.

Ou seja, serviços e produtos que você já consome hoje podem render preciosos pontos para trocar por passagens áreas, combustível, diárias de hotel e até dinheiro!

Passo a passo:

O primeiro passo é acessar o site de cada programa e verificar as parcerias.

O programa que costuma ser mais generoso nas pontuações com parceiros é o TUDOAZUL, sendo possível ganhar até 10 pontos por real gasto.

O programa MULTIPLUS  é que possui a mais vasta rede de parceiros, mas geralmente é o menos generoso nos pontos por real:

O SMILES possui um número razoável de parceiros, e como o MULTIPLUS, lançou recentemente uma plataforma para reservas de hotéis com boa bonificação de pontos nas reservas feitas pelo site. O SMILES também inovou ao lançar uma parceria que permite acumular milhas nas compras feitas na máquina da CIELO em estabelecimentos conveniados.

AMIGO foi o último dos programas a permitir o acúmulo dos pontos com parceiros, mas já tem uma quantidade razoável de parcerias:

Dicas para ganhar milhas mais rápido

Veja no site de cada um dos programas se algum produto ou serviço que você já usa é parceiro para cadastrar o número de fidelidade e passar a acumular os pontos.

Se não encontrar a empresa, mas alguma similar, pense em trocar se os pontos forem significativos.

Nas compras pela internet, os pontos só serão creditados se a compra for feita pelo site promocional (o endereço está sempre no site dos programas).

As parcerias não se limitam as compras pela internet: é possível acumular pontos nas compras nas lojas físicas! Desde livrarias até farmácias!

Em alguns sites é possível ganhar até 10 pontos por R$ 1,00! Imagina comprar a geladeira nova e ainda ganhar 20 mil pontos!

Você já conhece o Livelo? Saiba tudo sobre o programa de fidelidade dos cartões BB e Bradesco

  • Tânia Lustosa de Oliveira

    Dicas sensacionais! Amei!