Curiosidades

16 curiosidades e maluquices sobre Donald Trump

Donald Trump surpreendeu o mundo ao ser eleito para ser o 45º presidente dos Estados Unidos. Apesar de ter chegado tão longe na corrida presidencial, poucas pessoas realmente acreditavam que uma figura tão curiosa ocuparia o cargo mais importante do mundo.

Isso porque Donald Trump já se envolveu em incontáveis polêmicas e tem uma personalidade tão excêntrica que não parece ser compatível com um presidente americano. Como você verá abaixo, não falta curiosidades e maluquices sobre Donald Trump.

16. Reino Unido já debateu se permitia a entrada de Trump

O Parlamento Britânico já chegou a se reunir para debater se Donald Trump devia ou não ser permitido a entrar no Reino Unido. O debate veio após 250 britânicos assinarem uma petição para banir sua entrada.

15. Mesmo sem fazer nada, ele teria sido um bilionário

Por ter herdado tanto dinheiro de seu pai, estima-se que Donald Trump teria basicamente a mesma fortuna de hoje se tivesse investido tudo em algum fundo de investimento tradicional.

14. Simpsons já havia previsto Trump presidente há 16 anos

Donald Trump em Os Simpsons

No episódio “Bart to The Future”, Lisa se torna presidente dos Estados Unidos após o mandato de Donald Trump. Lisa afirma que herdou uma “grande dívida” e que o pais está quebrado.

13. Não é sua primeira disputa presidencial

Você sabia que Donald Trump já tentou ser o presidente dos Estados Unidos? Em 2000 ele concorreu pelo Partido Reformista. Ele abandonou a corrida presidencial, mas chegou a ganhar as primárias na Califórnia e Michigan.

12. Ele tem seu próprio jogo de tabuleiro

Jogo de tabuleiro do Donald Trump

“Trump: O Jogo de Tabuleiro” é uma versão triste do Banco Imobiliário. O jogo é baseado em sua vida e permite que os jogadores tentem trilhar o caminho de Trump. Porém, também podem perder tudo. Pouquíssimas unidades foram vendidas.

11. Adolescente problemático

Quando chegou a sua adolescência, Donald Trump começou a se envolver em muita confusão. Isso fez com que seus pais o mandassem para uma escola militar esperando que o ambiente melhorasse seu comportamento.

10. Trump é misofóbico

Trump já admitiu que não gosta de pegar nas mãos dos outros, algo muito peculiar para um presidente americano. A misofobia é um medo irracional do contato com a sujeira, fazendo a pessoa evitar qualquer possibilidade de contaminação e germes.

9. Dedos curtos não!

Dedos curtos de Donald Trump

Trump odeia que falem de seus dedos curtos. Certa vez o editor da Vanity Fair apontou que Donald Trump teria dedos curtos. O magnata ficou tão incomodado que enviou diversas fotos suas com as mãos destacadas. Enviou até um desenho de sua mão, mostrando que os dedos não eram curtos.

8. Não bebe, mas tem sua própria Vodka

Vodka do Trump

Apesar de Trump ter criado sua própria Vodka, o bilionário não ingere bebidas alcoólicas já que seu irmão morreu por causa do alcoolismo. A Trump Vodka não foi um sucesso.

7. Briga pública entre amante e esposa

Enquanto Trump era casado com Ivana Zelnickova, também levava uma relação com a amante Marla Maples. Ivana descobriu o caso quando estavam em uma férias em Aspen. Ivana então confrontou Marla em um restaurante, o que foi amplamente noticiado. Trump disse que isso foi uma ótima publicidade já que Marla afirmou publicamente que Trump foi o melhor sexo de sua vida.

6. Em 1991, Trump estava completamente endividado

As dívidas de Donald Trump com diversos bancos chegavam aos bilhões em 1991. Como estava falido, muitos bancos tomaram propriedades de Trump como pagamento. A American Express, por exemplo, tomou seu iate.

5. Ele se vê o mesmo desde a primeira série

Donald Trump criança

Todos nós mudamos e evoluímos. Porém, parece que Trump não vê as coisas dessa maneira. Outra excentricidade sua foi afirmar que se vê exatamente como era na primeira série. E aí, que tal um presidente americano de 6 anos?

4. Já foi processado pelo governo por racismo

Um dos casos mais sérios envolvendo Trump foi quando o Departamento de Justiça americano entrou com um processo contra sua empresa de imóveis. Trump era acusado de não alugar imóveis para pessoas de determinadas etnias. Muitos dos funcionários então admitiram que deviam reportar a etinia dos clientes e desconsiderar negros.

3. Não queria negros contando seu dinheiro

Outro caso polêmico envolvendo Trump e racismo veio no livro de John O’Connel, um ex-residente do Trump Plaza Hotel. John afirma que certa vez Trump ficou maluco ao descobrir que contadores negros estavam contando seu dinheiro. Trump teria afirmado que queria apenas homens brancos baixos que usam quipá (judeus) fazendo isso. O bilionário afirmou depois que provavelmente tudo no livro era verdade.

2. A Trump Tower foi construída por imigrantes ilegais

Trump condenou imigrantes ilegais durante toda sua campanha presidencial. Chegou a afirmar que construiria uma parede entre os Estados Unidos e México. Porém, o próprio Trump contratou 200 imigrantes ilegais que trabalhavam 12 horas por dia por US$ 4 a hora para construir a Trump Tower. Trump nega isso, mas quando os trabalhadores pediram o dinheiro devido, o magnata ameaçou mandar os deportar.

1. Trump ganhou um diploma honorário, mas depois perdeu

Trump na Faculdade

A Universidade de Scotland deu a Donald Trump uma graduação honorária por suas conquistas. Porém, em 2015, a universidade decidiu “revocar a honra”, afirmando que Trump já não representa mais os valores da instituição.

  • Wesley Ribeiro de Souza

    Só coisa ruim. OS podres da esquerda sobre o foro de são paulo e a ditadura comunista ninguém expõe