Produtos de crédito Tecnologia

Descubra se o cartão de crédito Digio é seguro

Segurança em cartões de crédito controlados pelo smartphone

O Digio chegou ao mercado como um concorrente de peso ao Nubank, oferecendo benefícios similares (apesar de haver diferenças entre os dois) ao de seu concorrente como a ausência de anuidade, taxas mais baixas e controle do mesmo através de um aplicativo de smartphone.

Por ser emitido após um cadastro feito pela internet, conta com diversos benefícios e é controlado através do celular, muitas pessoas se perguntam se o cartão Digio é seguro antes de tentar conseguir um.

A primeira coisa que você deve saber é que o cartão Digio é administrado pelo Banco CBSS, um holding do Banco do Brasil e Bradesco. Ou seja, há instituições financeiras tradicionais e confiáveis por trás dele. Abaixo você confere mais detalhes sobre a segurança do Digio e outros cartões similares.

Cartão Digio pelo smartphone é seguro?

digio

O maior fator sobre a segurança do cartão Digio é a segurança do próprio smartphone. Assim como acessar sua conta bancária em um computador infectado não é uma boa ideia, podemos dizer o mesmo sobre utilizar cartões de crédito em um smartphone inseguro.

O Digio não disponibiliza informações técnicas oficiais sobre seu aplicativo, mas considerando a sensibilidade das informações transmitidas, acredita-se que elas sejam encriptadas.

Em outras palavras, as informações se transformam em caracteres que não fazem qualquer sentido, podendo ser transformadas de volta apenas por quem possui a chave correta. Assim, alguém espionando você pela rede de internet que está usando, por exemplo, não poderá captar qualquer informação sigilosa.

O funcionamento interno do cartão também é seguro, visto que a bandeira utilizada pela Digio é a Visa. Ou seja, neste aspecto é tão seguro quanto qualquer cartão de crédito físico Visa.

Como manter meus dados seguros?

Hoje em dia nossos celulares possuem mais dados pessoais do que o próprio computador. Sendo assim, aplicativos de segurança se fazem necessários já que cada vez mais os smartphones se tornam o principal alvo de cibercriminosos.

Existe uma infinidade de aplicativos desse tipo, como o Mobile Security & Antivirus da ESET para Android.

Porém, a melhor coisa que você pode fazer para manter seu dispositivo seguro é ter cuidado com o que acessa ou instala. Tente sempre analisar o link que está acessando já que um link falso geralmente pode ser facilmente identificado.

E é justamente assim que a maioria dos celulares é comprometido: através de links falsos que prometem ofertas ou coisas do tipo. Um usuário bem educado quanto às boas práticas é um usuário seguro.

Por fim, há diversos outros aspectos que devem ser levados em consideração antes de decidir se deve adquirir um cartão Digio.