Conselhos

8 lições duras que te farão bem sucedido

8 lições duras para o sucesso

Você já parou para pensar qual é o motivo que faz com que uma minoria da população mundial seja rica e bem sucedida?

O quanto antes você aceitar que o sucesso não depende de heranças ou corrupção, quebrando uma máxima que só te levará ao fracasso, antes terá sucesso na vida.

Sem bem sucedido é para poucos por que depende de muito esforço, foco e planejamento. Pessoas bem sucedidas são uma minoria porque se dispuseram a fazer o que os outros simplesmente não gostam de fazer.

São pessoas que tiveram coragem de tentar, errar e mesmo assim ter no fracasso um verdadeiro professor.

8 lições duras para aprender e ter sucesso em sua vida

Além de aprender a lidar com o fracasso, as pessoas bem sucedidas entendem e aceitam situações que é preciso bastante preparo emocional para superar. E nossa matéria de hoje traz exatamente 8 lições que são duras – mas necessárias para que você tenha sucesso em sua vida pessoal e profissional.

1. O primeiro passo é sempre o mais difícil.

Quando você quer realizar algo de importante, o primeiro passo será inevitavelmente o mais difícil.

Os culpados dessa dificuldade geralmente são a nossa própria ansiedade e insegurança perante algo novo.

Ou seja, tornar o primeiro passo mais fácil depende exclusivamente de nós mesmos.

Pessoas de sucesso se preparam previamente para darem o primeiro passo, mas mesmo quando não há tempo,  sabem aceitar a pressão do inicio e entram de cabeça dispostos a enfrentar seus medos.

2. Boas coisas levam tempo.

Sucesso, acima de tudo, exige tempo e esforço. O famoso autor Malcolm Gladwell sugeriu que o domínio de qualquer coisa requer ao menos 10.000 horas de foco incansável. Muitas pessoas bem sucedidas concordam com Malcolm. Pense em Henry Ford, cujas duas primeiras empresas de automóveis faliram antes dele abrir a Ford, já com 45 anos de idade. Outro exemplo é o autor Harry Bernstein, que dedicou toda a sua vida à escrita antes que ele finalmente conseguisse seu primeiro best-seller, com nada menos do que 96 anos de idade.

Todos esses anos parecem assustadores? Não tem problema. Quem atingiu esse sucesso costuma reconhecer que o caminho percorrido foi ainda melhor que atingir determinado objetivo.

3. Estar sempre ocupado não significa ser produtivo.

Uma máxima que vem sendo superada no ambiente corporativo é a de que os profissionais produtivos são aqueles que trabalham mais tempo todos os dias.

Muitos profissionais estão sempre ocupados, correndo de uma reunião para  outra e nunca esgotam seus e-mails, mas ao contrário de serem realmente produtivos, são na verdade profissionais ruins e incompetentes.

O tempo em que parecer sempre ocupado transmitia uma ideia de produtividade já passou. Um profissional que não tem tempo para nada e precisa de 12 horas por dia para resolver seus problemas, já é visto como um empregado desorganizado.

4. Você é tão bom quanto aqueles que você costuma se associar.

Você deve se esforçar para se cercar de pessoas que inspiram você, pessoas que fazem você querer ser melhor. Inclusive, sempre esteja atento para identificar aquelas pessoas que te puxam para baixo e as afaste de sua vida, sempre que possível.

Manter contato com alguém que faz você se sentir inútil, ansioso ou que corta sua inspiração, é desperdiçar o seu tempo e, muito possivelmente, fazer você mais parecido com ele. A vida é muito curta para ser desperdiçada com quem não vale a pena. Afaste-se e evolua.

5. Sua auto-estima deve vir de dentro.

Quando a sua sensação de prazer e satisfação são derivados de se comparar com os demais, você não é mais o dono de seu próprio destino.

Quando você se sentir bem sobre algo que fez, não permita que opiniões ou realizações de ninguém possam tirar isso de você. Embora seja impossível desligar todas as suas reações para o que os outros pensam de você, você não precisa ficar se comparando com ninguém.

Dessa forma, não importa o que as outras pessoas estão pensando ou fazendo, sua auto-estima precisa vir de dentro. Independentemente do que as pessoas pensam de você a qualquer momento particular, uma coisa é certa – você nunca é tão bom ou ruim quanto dizem que você é.

6. Nem todo mundo irá te apoiar.

Na verdade, a maioria das pessoas não irá te apoiar em nada Algumas pessoas vão inundá-lo com a negatividade, agressão passiva, raiva ou inveja, mas nada disso importa, e você não pode gastar seu tempo e energia tentando conquistar essas pessoas.

Deixar de lado as opiniões de pessoas que não importam irá liberar seu tempo e energia para fazer o que realmente importa e traz resultados em sua vida pessoal e profissional.

7. A perfeição não existe.

Não cometa a loucura de ter a perfeição como objetivo de vida, pois nem você e nem ninguém irão atingi-lo.

Os seres humanos, por nossa própria natureza, falham. Quando a perfeição é o objetivo, você estará sempre carregando uma sensação de fracasso que faz você querer desistir ou reduzir o seu esforço.

Você acaba gastando seu tempo lamentando o que deixou de fazer e o que você deveria ter feito diferente,  ao invés de avançar, animado sobre o que conseguiu e sua evolução constante.

Gaste seu tempo para atingir metas e objetivos úteis e factíveis.

8. O medo é o alimento do arrependimento.

Não tenha medo de correr riscos. Muitas pessoas acreditam que a pior coisa que pode acontecer é a morte.

No entanto, aceite o quanto antes que o pior medo deverá ser morrer aos poucos enquanto ainda está vivo, vivendo uma vida que apenas caminha em direção ao último dia, sem objetivos e nem conquistas para comemorar.

Via: Entrepeneur