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10 maneiras de inspirar sua equipe ao sucesso

como inspirar um equipe de sucesso

É fácil cair na rotina do dia a dia ou se acomodar com resultados “aceitáveis”. Mas se você quer que seu negócio saia da mediocridade, não conseguirá isso sozinho. É preciso saber inspirar todos que trabalham com você a darem seu máximo.

Por isso selecionamos 10 maneiras certeiras para você conseguir inspirar seus funcionários. Após você ler, a maioria vai parecer obvia, mas acredite, se você as seguir, já estará dando muitos passos à frente da concorrência!

1. Descubra o que eles querem

A única maneira de saber o que seus funcionários querem e então usar isso para inspirá-los é ouvindo. Ouvir pode fazer milagres para inspirar sua equipe, mostrando que você não está ali apenas para dar ordens.

2. Ajude, não apenas fale

Pare de apenas falar o que seus funcionários precisam fazer para melhorar seus resultados. Explique o porquê das atividades que precisa que eles executem, e mais importante que isso, os ajude a bolar maneiras de conseguir chegar lá. Seja parte da equipe!

3. Motivos além dos lucros

Sim, todos gostamos de ganhar dinheiro. Bônus são ótimos para incentivar metas. Mas a verdadeira inspiração não nasce do dinheiro (para a maioria). Explique como o trabalho deles tem impacto no mundo de outras formas além de gerar lucros para a empresa.

4. Estabeleça metas honestas

Ter uma meta clara, bem definida e dentro da realidade é uma das melhores maneiras de manter seus funcionários trabalhando bem. Quando você estabelece uma meta que simplesmente não é viável, o resultado é contrário: desmotivação.

5. Mostre entusiasmo pelas contribuições

Lembre-se de como você se sentiu bem quando seu trabalho foi elogiado por seu superior. Isso é uma forma de dar um toque de confiança e autoestima aos seus funcionários. Não deixe um bom trabalho ficar sem o devido reconhecimento.

6. Identifique os pontos fortes de cada um

Em uma matéria recente destacamos a importância de focar nos seus pontos fortes para ter sucesso. Isso também vale para seus funcionários. Um dos maiores mitos do mundo dos negócios é que é preciso focar nos pontos negativos de cada um e começar a evoluí-los. Descubra no que cada um é realmente bom e direcione bem suas atividades.

7. Lidere a partir do exemplo

Se você chega todo dia atrasado, de ressaca e sem saco para fazer nada produtivo, como espera que seus funcionários o façam? Comece você mesmo mostrando o que precisa ser feito, como precisa ser feito e com que paixão precisa ser feito. O líder é sempre o exemplo que todos seguirão.

8. Não seja um robô

Alguns chefes menos experientes podem achar que para estar em uma posição de liderança, não se pode demonstrar sentimentos. Na realidade, essa é uma péssima ideia. Você deve mostrar que entende os problemas dos outros, que possui empatia e se possível, sempre levantar o humor da equipe.

9. Há hora para tudo

Também não seja o chefe que quer ser amigo de todo mundo, toda hora. Não interrompa o trabalho dos seus funcionários para falar sobre seu cachorro que fez uma trapalhada engraçada no final de semana ou sobre quantas doses tomou na noite anterior. Você pode ter essas conversas, mas no momento e lugar certo.

10. Saiba qual líder sua equipe precisa

O cenário brasileiro é como uma montanha-russa, cheio de altos e baixos. Infelizmente, os efeitos disso também são sentidos no negócios, mesmo nos pequenos. E mesmo os negócios blindados de tais interferências também passam por fases diferentes. E cada fase requer que você assuma um dos tipos diferentes de liderança. Entender isso é chave.